13 nov 2004 - 10h23

Washington está perto da Chuteira de Ouro

Com a artilharia do Campeonato Brasileiro praticamente garantida, o atacante atleticano Washington está muito próximo de conquistar mais um prêmio nesta temporada. O jogador está a um ponto de Robinho na corrida pela Chuteira de Ouro, prêmio da revista Placar aos artilheiros do ano.

A premiação tem pontuação diferente para os gols em competições distinas. Os marcados na Copa Libertadores e pela Seleção têm peso 3, enquanto os do Campeonato Brasileiro, Copa do Sul, Sul-Americana e estaduais valem 2. Robinho, do Santos leva vantagem por ter anotado 7 gols com peso 3.

Mesmo assim, o Coração Valente está a apenas um ponto do santista (76 x 77). Caso Washington faça algum gol contra o Criciúma e Robinho não marque ou não atue contra o Goiás o atleticano irá assumir a liderança isolada da Chuteira de Ouro.

O Furacão, aliás, já teve um vencedor da Chuteira de Ouro. Foi em 2001 com o atacante Kléber. O incendiário alcançou 100 pontos durante aquele ano e deixou justamente Washington em segundo lugar, com 96.

Confira a pontuação de cada jogador em 2004



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…