O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 nov 2004 - 12h34

Enojado

Nojo. Muito Nojo. É o que eu acabo de sentir ao ver as imagens da COVARDE agressão aos torcedores que jogaram um mísero copo no gramado.

Tudo bem. Claro que estes dois torcedores (que são irmãos por sinal) erraram, e num momento de distração ao meu ver, arremessaram um simples copo. Erraram sim. Agora, a BRUTAL agressão sofrida por eles é totalmente INADMISSÍVEL!!!

Até onde eu sei, errar é humano. E verdadeiros animais agrediram com força os pobres torcedores, que devem estar muito traumatizados.

Sim. Venho em defesa deles. Ao meu ver, foi um momento de distração destes dois torcedores, que foi revidado com a pior ignorância possível. Dois jovens garotos, atleticanos que foram ao estádio para se divertir e ver o Furacão golear, voltam para casa totalmente traumatizados por dentro, e muito agredidos por fora.

Dois atleticanos como eu, como você, mas que não tiveram o direito de errar. Estou muito envergonhado nesse momento. Envergonhado de ver a torcida do meu clube de coração agir de maneira tão covarde.

Covardia é a palavra que melhor define a cena nojenta que acabei de presenciar na TV. Se uma determinada pessoa é pêga fazendo algo que não se deveria fazer, a atitude mais coerente é identifica-la e leva-la aos seguranças e policiais, que farão os procedimentos corretos. NINGUÉM tem o direito de agredir daquela maneira!

Não conheço pessoalmente os dois jovens que foram agredidos. Mas o meu sentimento humano prevalece nesse momento, e eu tento me colocar no lugar deles nesse instante. Acho que infelizmente eles vão tirar o Furacão e o Caldeirão de suas vidas. E isso dá um aperto muito doloroso em meu coração.

Por isso, deixo o meu querido Atlético com vocês. Depois desse lamentável e repugnante fato, estou fora. Que o Furacão seja BICAMPEÃO, mas não consigo estar junto de “pessoas” que fazem o que fizeram. Estou totalmente ENOJADO.

A partir de agora, vou cuidar da minha vida pessoal. E aqui vai o meu total repúdio aos marginais que quase lincharam os dois pobres torcedores. Uma coisa é a paixão pelo Atlético. E a outra chama-se RESPEITO. E as duas devem andar juntas. Infelizmente, a torcida que eu adorava não a possui.

Sei que posso estar generalizando. Mas é esse o sentimento que toma conta de mim nesse momento. Boa Sorte ao Furacão. No entanto, não vou mais acompanhar o desempenho da equipe. E que os marginais responsáveis pela COVARDE agressão sejam identificados e punidos urgentemente.

Para mim, o sonho acabou… Era uma vez Atlético…



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…