15 nov 2004 - 0h05

Levir fez restrições à marcação atleticana

Mesmo com a goleada do Atlético sobre o Criciúma por 6 a 1, o técnico Levir Culpi não deixou o jogo completamente satisfeito. Ele fez críticas ao sistema defensivo atleticano. Jogando com três zagueiros e dois volantes, o Atlético não mostrou a mesma firmeza de jogos passados e chegou a ser ameaçado pelo Tigre quando o jogo estava empatado por 0 a 0.

"O nosso toque de bola não foi fluente, pelo menos até o momento do gol. Depois disso, o nosso sistema tático ficou favorecido e a equipe foi num crescente. Mas ainda acho que com essa formação não poderíamos ter oferecido tantas oportunidades para o Criciúma", observou Levir durante a entrevista coletiva.

Porém, como não poderia deixar de ser, Levir considerou o resultado justo. "De modo geral, acho que foi uma vitória justa. Nós criamos as melhores situações e fizemos seis gols. Então, é uma situação muito favorável e estamos felizes com o momento do campeonato", comentou.

Marcação deficiente

De acordo com Levir, o erro na marcação atleticana só foi corrigido depois do primeiro gol atleticano. Logo depois que Fernandinho abriu o marcador, aos 30 minutos, o volante Alan Bahia foi até o banco e conversou por alguns segundos com Levir, recebendo orientações.

"A preocupação maior era a flexibilidade dos dois meias. Eles trocavam de posição constantemente e tinham um domínio de bola muito bom. É claro que isso é da qualidade dos jogadores, mas nosso encaixe na marcação foi fraco", admitiu o treinador atleticano. Ele contou que orientou Alan a se posicionar melhor para conter também os avanços dos volantes catarinenses.

"A idéia era um zagueiro nosso apertar um meia e um volante apertar o outro meia. Mas a marcação não foi boa porque, além disso, eles flutuavam os dois volantes, Geninho e Cléber, que tocam muito bem a bola. Com isso, nós tivemos dificuldade para roubar a bola e iniciar o contra-ataque", analisou o técnico.

Para Levir, depois da correção na marcação, o time voltou a jogar bem. "Nós pecamos até a marcação do gol. Depois, a coisa foi ficando mais favorável taticamente para o Atlético. Nosso time quando puxa o contra-ataque é muito veloz e o aproveitamento é muito alto. Por isso fizemos seis gols", finalizou.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…