O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 nov 2004 - 12h37

Um voto de repúdio contra os torcedores violentos…

As imagens das agressões ao torcedor rubro-negro que eu assisti pela televisão (e que certamente foram assistidas por milhares e/ou milhões de outros torcedores e telespectadores) foram realmente impressionantes, decepcionantes e revoltantes. A mistura fatal do medo de uma nova punição contra o Atlético com o excesso de ingestão de bebida alcoólica, gerou uma violência covarde e desenfreada de vários “torcedores” contra um único torcedor irresponsável (que já estava imobilizado pelos seguranças do clube e depois pelos policiais militares) e que teve a infeliz atitude de jogar mais um copo plástico dentro do campo.

Pergunto aos “torcedores valentões” que agrediram o torcedor imobilizado:

1) Vocês conseguiram serem mais machos a partir da agressão covarde contra um torcedor imobilizado por seguranças?

2) Que tipos de torcedores são vocês que agridem um outro “irmão” que torce e incentiva o mesmo time do que vocês?

3) Vocês gostariam de estarem imobilizados com um bando de covardes agredindo vocês?

4) Vocês nasceram perfeitos e nunca cometeram um erro nas suas vidas?

Pergunto à diretoria do Clube Atlético Paranaense:

1) As imagens do monitoramento interno do estádio vão ser usadas também para punir os “valentões” que agrediram o torcedor irresponsável?

2) Porque o clube ainda não colocou placas de policarbonato (como existe no estádio “La Bombonera” do Boca Juniors) para isolar a torcida do gramado e para impedir que objetos sejam jogados dentro de campo?

3) Como é que os torcedores punidos serão impedidos de entrar dentro da “Arena da Baixada”? Como é que será identificado um torcedor que foi punido no meio de milhares de outros torcedores que estão entrando no estádio?

Pergunto ao Sr. Milton Neves (apresentador do programa “Terceiro Tempo” da Rede Record):

1) O senhor está satisfeito com os efeitos das suas atitudes anteriores (das suas fofocas e imagens denunciadoras) que prejudicaram e puniram o Atlético Paranaense e a sua torcida, e que agora está gerando um pânico demente e atitudes exageradas nos torcedores rubro-negros?

2) Será que o senhor irá usar as imagens do copo jogado dentro do campo e das agressões covardes contra o torcedor imobilizado, para tentar punir novamente o Atlético Paranaense por falta de segurança dentro do estádio?

Pergunto para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e para toda a imprensa esportiva:

1) Quando é que deixaremos de autorizar a venda e o consumo de bebidas alcoólicas dentro e fora (nas redondezas) dos estádios? Pelo que eu sei, um estádio ou um ginásio, servem para promover uma atividade esportiva saudável e não para promover a venda de drogas (legalizadas ou não), que acabam somente gerando violência e afastando as famílias de atividades alegres e recreativas.

A torcida rubro-negra é alegre, incentivadora e realmente emocionante (quando somente torce), mas muitos torcedores ainda não conseguiram amadurecer e tornar-se civilizados. Alguns sabem beber muito, xingar muito, agredir muito, mas na hora de assistir o jogo e de incentivar o time, agem como se fossem um bando de coxa-brancas desmoralizados. Senti-me envergonhado pela agressão de “irmãos” rubro-negros contra um único torcedor. Espero nunca mais ver imagens tão revoltantes e covardes. Também espero que a diretoria rubro-negra puna severamente todos os torcedores envolvidos na baderna.

Punindo os bolsos dos agressores:

Eu não conheço o torcedor que jogou o copo e que depois foi agredido. Mas se eu fosse ele, entraria com uma queixa criminal contra os meus agressores (exigiria as imagens do monitoramento interno da “Arena da Baixada”), e pediria na justiça uma “gorda” indenização e também prisão para os “valentões de estádio”. Certamente, a justiça não ficaria contra mim nesta causa, e provavelmente, eu daria uma boa punição e ganharia um bom dinheiro dos covardes agressores. Infelizmente neste país, somente quando se mexe no bolso, é que a punição realmente tem peso e valor.

Meu repúdio:

Como eu gostaria de estar utilizando este espaço somente para colocar toda a minha alegria de mais uma enorme goleada rubro-negra. E o próximo da fila dos goleados será a Ponte Preta. Infelizmente fiquei muito infeliz com a depreciação do futebol pelos seus torcedores.

Um voto de repúdio aos covardes que agrediram o torcedor imobilizado, e uma grande saudação rubro-negra para os torcedores que vão até o estádio Joaquim Américo somente para incentivar o time rubro-negro na conquista de mais um campeonato nacional.



Últimas Notícias

Notícias

O Fanático paraguaio

Em 2010 o Athletico contratava um meia atacante paraguaio com pouca rodagem dentro de seu país e um currículo um pouco estranho. Iván González se…

Opinião

Um basta ao racismo

A Furacao.com, em nome de todos os seus colaboradores, vem a público manifestar o seu repúdio aos atos racistas cometidos por alguns torcedores na Arena…