16 nov 2004 - 19h48

Clube divulga nota sobre episódio do copo

O Clube Atlético Paranaense divulgou há cerca de dez minutos (às 19h35) uma nota oficial com esclarecimentos acerca do episódio envolvendo o arremesso de um copo plástico ao gramado da Arena da Baixada e a posterior tomada de providências por parte de funcionários do clube e da Polícia Militar. Confira a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

Em relação aos acontecimento registrados na Arena da Baixada, neste domingo, o Clube Atlético Paranaense esclarece que cumpriu o que determinam o Estatuto do Torcedor (Lei nº 10.671) e o Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

O torcedor apontado como responsável por atirar um copo da arquibancada foi detido e encaminhado à triagem montada pela Polícia Militar dentro das dependências da Arena e posteriomente levado ao Distrito Policial. Juntamente com ele, a polícia prendeu outro torcedor que reagiu à prisão do primeiro. Duas outras pessoas também foram detidas por agredir o torcedor apontado de arremessar o copo.

Os torcedores presentes à Arena, neste domingo, foram os primeiros a apontar os acusados pela infração. No episódio, os integrantes da Comissão de Atendimento ao Torcedor agiram com rapidez e eficiência, com o objetivo de afastar os suspeitos da arquibancada, indicados pelos demais torcedores como autores da infração, e preservar-lhes a integridade física. Imediatamente após, foram custodiados pela Polícia Militar.

Desde o momento em que os torcedores foram abordados pelos seguranças do clube, até a sua condução pelos corredores da Arena, todo o procedimento foi filmado pelo circuito interno de monitoramento do estádio. Em nenhum instante, há o registro de agressões por parte dos seguranças do clube. Ao contrário, os seguranças tentam retirá-los da arquibancada o mais rápido possível, conscientes de que, quanto mais tempo eles permanecessem ali, maior o risco de conflito com os demais torcedores.

As agressões registradas pelo sistema são todas de autoria dos próprios torcedores. Estas imagens foram gravadas e estão à disposição da justiça.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…