16 nov 2004 - 19h05

Coluna: Juliano e a rivalidade burra

O colunista Juliano Ribas analisa o fato que tomou conta das rodas futebolísticas de Curitiba: "a vontade da torcida do Coritiba de que os jogadores de seu time "entreguem" o jogo contra o Santos, para de alguma forma prejudicar o Atlético".

Para Ribas, trata-se de um exemplo típico de rivalidade burra. Confira um trecho do texto:

Rivalidade burra
por Juliano Ribas

Está nos jornais. Está na boca do povo. Está nos sites de internet. Todo mundo fala sobre a vontade da torcida do Coritiba, manifestada em pesquisas e tudo: desejam que os jogadores de seu time "entreguem" o jogo contra o Santos, para de alguma forma prejudicar o Atlético. Eu já ouvi anedotas engraçadas, mas esta é de doer o estômago de tanto rir.

Eu gostaria de falar primeiro da parte engraçada dessa coisa toda. É o seguinte: quem disse que o Coritiba tem alguma chance de ganhar do Santos? Sem valorizar o time santista, que é certinho e tem bons jogadores, o Coritiba perderá o jogo porque é muito fraco. Perderá, como se diz na gíria do meio futebolístico, "ao natural".

Clique aqui para ler a coluna na íntegra.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…