O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 nov 2004 - 16h29

Um copo valeu mais que seis gols?

O jogo contra o Criciúma foi espetacular. O segundo gol do Washington foi uma das jogadas mais lindas que já vi na Baixada. Diego jogou bem como sempre. Rogério Corrêa, Fabiano e Marinho estavam meio perdidos no começo, mas depois voltaram ao normal. Alan Bahia fez seu gol. Merecido, muito merecido. E com muita coragem, já que o zagueiro vinha “mostrando as ferramentas”. O Ronildo foi melhor do que eu pensava. Sem ritmo de jogo não tem como fazer muito. Jadson voltou a ser O Jadson. Fernandinho parece onipresente. Está jogando muito. O Denis Marques está ganhando confiança, vem melhorando a cada jogo. Melhorou muito do 1º para o 2º tempo, assim como toda a equipe. E o Washington nem precisa de comentários. Seu próprio nome virou sinônimo de qualidade, raça, alegria e gols. Mas vim pra falar sobre o copo arremessado.

Todos tinham consciência do que poderia ocorrer ao Atlético em caso de reincidência. Estava na Baixada. Buenos Aires superior, na curva. E xinguei o idiota (que arremessou) até não poder mais. Mas o que me chamou a atenção foi um torcedor ao meu lado. Um senhor, que depois de cansar de tanto xingar o indivíduo, sentou-se e me disse, ainda vermelho e rouco: “Meu filho, tenho 76 anos e torço pelo Atlético desde que me mudei pra cá. Faz pelos menos 60 anos. E eu já vi de tudo. Já vi juiz roubar títulos nossos com absurdos. Já vi jogador pular no meio da torcida para brigar, já vi torcedor invadir para pegar o juiz. Até já vi nossa torcida comemorar derrota! Mas nunca vi isso! Nunca! Quem é esse estrupício deste homem? E um desgraçado desse se diz atleticano? Você acha que um cidadão desse é atleticano? Me diga. Você acha?”. Apenas voltei o olhar para o gramado e assisti o Criciúma fazer seu único gol.

O estranho foi a reação geral, me incluindo, por causa de um copo plástico. As coisas estão ficando fora de controle. Tudo isso graças a um STJD vaidoso (porém inoperante) que está “de mal” com uma CBF mais vaidosa ainda, (e de tão inoperante que deveria ter o I no final da sigla) e vergonhosamente política. A guerra está declarada. Zveiter vs. Teixeira. Agora vão querer mostrar quem manda mais no futebol brasileiro. Mas não podemos esquecer do circo armado pela Record. Nem vou falar nada, me dá azia…

Mas, não dá para entender aquele ato. Não era só a torcida do Atlético que sabia que todos estariam com os olhos ligados nas arquibancadas da ARENA, mas o Brasil inteiro! O Atlético não jogava na Baixada há mais de um mês. A torcida e os jogadores esperavam ansiosos pela volta pra casa. Gostaria de saber o por que, a razão para jogar o copo, já que vários estavam sedentos por qualquer gota de suor que caísse no gramado da ARENA.



Últimas Notícias