O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 nov 2004 - 10h22

Reconhecimento

Acredito veemente na conquista do Bicampeonato do Furacão, não apenas por ser atleticano, mas por acreditar que realmente o time está em piloto automático, como disse nosso técnico Levir Culpi. Mas quero frisar que não só nós atleticanos acreditamos, e vemos nosso querido Furacão como grande, ao lado do São Caetano, mas também jornalistas sérios e pessoas do ramo. No começo do campeonato, assisti um programa de TV, o Linha de Passe, na ESPN Brasil, onde o “estrategista” PVC afirmou que o Furacão era um grande candidato ao título, pelo futebol apresentado, pelo planejamento, pela tática, pelo técnico, e principalmente pelos jogadores acima da média que apresentava em seu elenco.

Nunca esqueci deste programa, pois queria recorda-lo futuramente. Semanas atrás, onde a imprensa paulista (ou melhor, bairrista) julgou o Atlético como nuvem passageira, e que não chegaria tão longe, principalmente após a contusão de nosso grande craque Dagoberto, quem veio defender nosso querido Furacão: novamente PVC, numa coluna digna de conhecimentos futebolísticos, no LANCE, expôs a formação do Atlético com Dagoberto, e depois com o guri Denis Marques. E não é que novamente estava certo?

O Atlético continua voando baixo, digno de ser novamente Campeão Brasileiro. O que me fez escrever isso foi uma outra surpreendente entrevista do carioca Joel Santana, treinador do Vasco, para o LANCE. Ele disse, que nesta reta final de Brasileiro, prefiria enfrentar equipes “grandes” como Santos, ATLÉTICO-PR, e Corinthians, do que equipes médias ou pequenas, como Paysandu, Guarani e Paraná, pois caso conquistasse pontos dificultaria quem estava lá na frente. O que me surpreendeu nisto tudo é o reconhecimento de um carioca nos grandes clubes que realmente brigam pelo título, e não aqueles ditos “grandes” que estão brigando para não CAIR. Queria agradecer, atráves deste site, ao Joel Santana, pelo reconhecimento do Furacão no cenário nacional, e principalmente o PVC, grande jornalista esportivo (considero o melhor), imparcial, correto e acima de tudo, ético. Obrigado!

BRIGA QUENTE

Outro assunto que quero abordar é a preocupação demasiada do Santos contra nosso Furacão. Vejo jogadores da baixada santista dando entrevistas rebatendo as declarações do Levir sobre o “piloto automático”, acusações infundadas sobre o craque Denis Marques (Augusto Mafuz já fez uma coluna sobre este caso, como advogado experiente que é, julgando o atleta livre de qualquer problema na CBF), e por fim, fitas de vídeo do jogo contra o Flamengo sendo levadas ao STJD para análise para julgamento da perda de mando nas ultimas partidas decisivas.

Mas pelas entrevistas dos jogadores do CAP, vejo muita tranquilidade, auto confiança, e acima de tudo, convicção na conquista do título basileiro. Podem fazer o que for, pois pelo que vejo, vai ocorrer uma debandada da Vila, começando pelo medíocre técnico (que vai receber alguns milhões de dólares para voltar ao Corinthians), depois jogadores consagrados na conquista do título de 2002, que querem a Europa, mas precisam ganhar alguma coisa este ano para irem embora de bem com a torcida.

Vejo nesta situação apenas uma coisa: Se não ganharem nada este ano, vão ficar um bom tempo sem ganha nada (talvez mais 24 anos), pois uma geração que formaram com Robinho e Diego jamais vão conquistar novamente, pois falta estrutura, algo que o Furacão tem de sobra, e que se pode comprovar com os craques que foram e estão sendo revelados. Leia-se Kleberson, Jadson, Fernandinho, e num futuro próximo Ricardinho e outros. Que esta briga apenas reforçe o Atlético dos Paranaenses como o Campeão Brasileiro de 2004.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…