17 nov 2004 - 20h06

STJD ainda não recebeu imagens contra clube

Até agora, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva não recebeu nenhuma fita com denúncias contra o Atlético. A informação é do presidente do STJD, Luís Zveiter. Em entrevista à Rádio Globo, ele afirmou que o advogado do Santos, Marcio Mello, tentou dar entrada ontem à noite a três fitas com imagens de objetos arremessados pela torcida atleticana no jogo entre Atlético e Flamengo, dia 26 de setembro, na Baixada. As imagens, segundo o advogado santista, mostram um copo plástico sendo arremessado contra o zagueiro Junior Baiano, do rubro-negro carioca.

O problema, de acordo com Zveiter, é que o Santos não quer dar entrada às fitas em seu nome, colocando a responsabilidade num terceiro. Esse fato, garantiu o presidente do STJD, não será aceito pelo tribunal. “Ontem na parte da noite e hoje também o advogado do Santos tentou dar entrada no protocolo do STJD a três fitas, mas em nome de outra pessoa. Eu proibi”, disse. “Tem que formalizar a denúncia em nome de quem está dando a entrada e não de terceiros. Esse tipo de situação o tribunal não aceitará”, completou Zveiter.

Outro assunto abordado pelo presidente do STJD foi referente à confusão do último domingo, na partida entre Atlético e Criciúma. Segundo ele, se o Atlético provar que prendeu o torcedor que arremessou o copo no gramado, deve se livrar de uma punição. “Se o torcedor foi preso, a tendência é de que o clube fique isento de responsabilidade”, assegurou.

Saiba mais:

Santos alega que Denis Marques está irregular
Clube divulga nota sobre episódio do copo
PM prendeu duas pessoas que jogaram copo



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…