20 nov 2004 - 18h25

Juniores: Furacão bate o Paraná no Pinheirão

O Atlético derrotou o Paraná Clube por 2 a 1 em jogo realizado na tarde deste sábado no Estádio do Pinheirão, pela semifinal do Campeonato Paranaense de Juniores. Com esse resultado, o Furacão jogará por um empate no jogo de volta, no CT do Caju, para ir à final da competição.

Nas quartas-de-final, o Atlético havia eliminado o Londrina. Como fez melhor campanha que o Paraná, o mando do primeiro jogo ficou com o rival, que decidiu realizar o jogo na preliminar da partida Paraná x Atlético Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Para esse jogo decisivo, o técnico Leandro Niehues contou com os reforços de dois jogadores que estão treinando com o grupo profissional do Atlético: o zagueiro Alessandro Lopes, que entrou no lugar do suspenso Robenval e o volante Ticão, que não estava relacionado para o jogo do time principal.

O Furacão abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, quando o meia Sammir chutou de fora da área e a bola desviu na zaga, enganando o goleiro paranista (foto). Aos 4 minutos do segundo tempo, o zagueiro Lucas Piasentin foi expulso depois de levar o segundo cartão amarelo. "Não escutei o apito do juiz e chutei a bola. Depois, ele mostrou o segundo amarelo e o vermelho", contou o jogador, um dos que reclamaram da arbitragem ao final da partida.

O segundo gol atleticano saiu aos 8 minutos, com o meia Evandro. O meia cobrou uma falta da esquerda e a bola entrou sem chances para o goleiro adversário. Um minutos depois, quando os atleticanos ainda comemoravam, o paranista Élton cobrou falta e diminuiu.

Confusão generalizada

A partida estava chegando ao fim quando o atacante atleticano Ricardinho cometeu falta em um adversário. Jogadores do Paraná Clube foram para cima do atacante e o jogo foi paralizado pela confusão generalizada. As comissões técnicas dos dois times entraram em campo para separar os jogadores, mas todos estavam revoltados e culpavam a arbitragem pela confusão.


Ricardinho foi expulso depois da confusão (foto: Furacao.com)

Quando o jogo foi reiniciado, o árbitro Renato Vieira Júnior expulsou o atacante Ricardinho e outros dois jogadores paranistas. No apito final, o coordenador das categorias de base do Atlético, Vinícius Eutrópio, pediu para que os jogadores esperassem em campo para que não houvesse maior confusão.

O Atlético jogou com Guilherme; Murilo, Alessandro Lopes, Lucas Piasentin e Chico; Marcus Winícius, Ticão, Sammir (Ricardinho) e Evandro (Baiano); Anderson Aquino (Marcelinho) e Edivaldo.

As duas equipes devem se enfrentar novamente no próximo sábado, no CT do Caju, quando será decidida a vaga para a final do Campeonato Paranaense.

Árbitro promete relatar confusão

O trio de arbitragem que apitou o clássico, formado por Renato Vieira Júnior, Jarbe Cassou e Gilmar Bronca, saiu de campo bastante criticado, principalmente pela confusão surgida após o lance de Ricardinho e que culminou em troca de agressões físicas.

Enquanto a partida estava paralisada, o árbitro deu entrevistas e prometeu que relaria tudo na súmula. "O que aconteceu foi que o número 17 do Atlético (Ricardinho) chutou o jogador do Paraná sem bola e os quatro do Paraná revidaram sem necessidade. Isso vai resultar em expulsões e vai ser relatado na súmula", afirmou.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…