20 nov 2004 - 7h40

O Bi é do outro lado da Ponte

Durante a semana alguns veículos da imprensa colocaram lenha na fogueira. Tudo por causa de uma declaração do técnico Levir Culpi, que afirmou que o Atlético está no “piloto automático”. Mesmo sem desmerecer nenhum adversário, foi o que bastou para jornais e televisões polemizarem em cima do comandante atleticano. “Ouvi dizer que o Levir falou isso. Mas, se ninguém fizer nada, esse avião pode cair", disse o lateral-esquerda Léo. "Se continuarmos vencendo, poderemos ser campeões, porque acho que o Atlético vai bobear. Acho que podemos mandar um míssil nesse avião", completou Léo, ao Terra Esportes.

A reação santista foi provocadora e só fez esquentar de vez a briga pelo título brasileiro de 2004. Restando cinco rodadas para o término da competição, o Furacão tem a vantagem de dois pontos sobre o Peixe. Um tropeço paranaense e um sucesso paulista alteram as posições na tabela e deixa o Atlético em desvantagem. Para que isso não aconteça, Levir Culpi aposta no trabalho psicológico e no equilíbrio do elenco. "Se tivermos o equilíbrio entre o ataque e a defesa, poderemos sair de Campinas com um bom resultado”, disse Levir após o treino de sexta-feira.

E o ataque e a defesa do Rubro-negro vão estar completos. O Atlético joga em Campinas sem nenhum problema de contusão ou suspensão. Ivan, que ficou de fora do último jogo contra o Criciúma, retorna à lateral-esquerda. Rogério Corrêa, Marinho e Marcão formam o trio defensivo; Fabiano e Alan Bahia serão os volantes e Denis Marques e Washington os atacantes. Com esta formação, o goleiro Diego acredita num excelente resultado. “Eu espero da Ponte Preta a melhor partida deles no Campeonato Brasileiro. E para vencermos, temos que jogar melhor que eles”, garantiu o número um atleticano.

A partida contra a Ponte Preta está marcada para às 16h deste domingo, mesmo horário que o Santos enfrenta o Coritiba no Couto Pereira.

Ponte com desfalques

Depois da humilhante goleada sofrida para o Grêmio-RS, 6 a 1, no último sábado, o técnico da Ponte Preta, Nenê Santana, deverá mudar o esquema tático para o jogo contra o Atlético-PR, no próximo domingo, no Moisés Lucarelli. Nas últimas partidas, o time vinha jogando num falso 4-3-3, utilizando o atacante Júlio César mais recuado no meio-campo. Mas para tenta conter a fúria do adversário, o treinador deverá montar o esquema 3-6-1, que deu certo nas vitórias sobre Juventude e Figueirense, respectivamente.

Apesar de confirmar que o esquema vai mudar, Nenê não adiantou quem serão os jogadores que vão entrar em campo no domingo. “Vamos trabalhar o novo esquema no decorrer desta semana. Por isso, ainda nem defini quem serão os titulares”, disse o treinador.

A novidade do dia foi a recuperação do lateral Luciano Baiano. O jogador desfalcou o time devido a fortes dores no abdômen. Sem poder contar com André Cunha, suspenso, Baiano deverá estar entre os titulares na partida de domingo.

Informações da Ponte Preta – Ponte Preta.net, parceiro da Furacao.com

42ª rodada – Brasileiro – (21/11/04) – Ponte Preta x Atlético
L: Moisés Lucarelli; H: 16h; A: Carlos Eugênio Simon (RS); T: Net (ppv).

PONTE PRETA: Aranha, Luciano Baiano, Luís Carlos, Gustavo e Bill; Romeu, Marcus Vinícius, Ricardo Conceição e Flávio; Alecsandro e Júlio César. T: Nenê Santana.

ATLÉTICO: Diego; Marinho, Marcão e Rogério Corrêa; Fernandinho, Fabiano, Alan Bahia, Jadson e Ivan; Denis Marques e Washington. T: Levir Culpi.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…