22 nov 2004 - 23h15

Ex-atleticanos atuam pelo time adversário

Quatro jogadores que hoje atuam no Grêmio de Porto Alegre, próximo adversário atleticano, já estiveram atuando com as cores rubro-negras. O zagueiro Capone, o lateral-esquerda Michel Bastos e os volantes Cocito e Luciano Santos hoje jogam pelo tricolor gaúcho.

Destes jogadores, dois tiveram passagens discretas e deixaram o Furacão sem conquistar nenhum título: o zagueiro Capone e o volante Luciano Santos, que chegaram a atuar como titulares no Brasileirão do ano passado, mas não se firmaram.

A história é diferente para Michel Bastos e Cocito. O lateral jogou pouco pelo time principal, mas ajudou a equipe B do Rubro-negro a conquistar o título da Copa Sesquicentenário em cima do maior rival, o Coritiba.

Mas Cocito (foto) é o jogador que teve maior destaque nos gramados da Arena da Baixada. O volante foi titular da equipe que conquistou o título de maior importância da história atleticana, o Campeonato Brasileiro de 2001. Além disso, teve partidas memoráveis com a camisa rubro-negra, como a goleada por 4 a 1 sobre o Coritiba na Seletiva de 99.



Últimas Notícias