23 nov 2004 - 10h44

Opinião de Eduardo Aguiar

O jornalista Eduardo Aguiar escreve uma opinião sobre a reta final do Campeonato Brasileiro. Confira o texto.

Muita calma nessa hora!
por Eduardo Aguiar

Tudo vem dando certo para o Atlético e a cada rodada ficamos mais perto do bicampeonato brasileiro. Mas agora o importante é ter muita calma e, principalmente, manter o foco. O time não pode entrar na euforia da torcida, já que o Santos não sai do encalço do Furacão. Qualquer empate pode ser impiedoso em termos de classificação.

Temos ainda quatro partidas. E quem, conscientemente, pode afirmar que são jogos fáceis? O Grêmio, mesmo virtualmente rebaixado, vem com tudo pra cima, pois não tem nada mais a perder. O São Cateano ainda disputando uma vaga na Libertadores. O Vasco, que mesmo sem objetivos arrancou um pontinho do São Paulo em São Januário dia desses. E, por fim, o Botafogo, que pode vir à Arena precisando de pontos para fugir do rebaixamento.

Ou seja, nada de moleza.

Detalhe interessante é que o Santos tem pedras muito parecidas no caminho. Pega o Payssandu, que ainda briga para escapar da segundona, Grêmio, São Caetano e Vasco, assim como nós.

Ou seja, não se pode permitir erro algum até o término do último jogo do campeonato, que deve ser decidido mesmo apenas na rodada final.

Nestas últimas quatro rodadas o time precisa ter concentração, confiança, raça e fé no taco. Deixemos o desespero para nossos adversários. Assim, no final, poderemos comemorar todos juntos.

Eduardo Aguiar é jornalista e colaborador da Furacao.com.

O conteúdo da opinião acima é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não expressa necessariamente a opinião dos integrantes do site Furacao.com.

Entre em contato



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Era uma vez…..

…. um time que vencia mas não convencia. Um time que tinha alguns padrões bem definidos e que quase sempre se repetiam jogo após jogo:…