23 nov 2004 - 10h44

Opinião de Eduardo Aguiar

O jornalista Eduardo Aguiar escreve uma opinião sobre a reta final do Campeonato Brasileiro. Confira o texto.

Muita calma nessa hora!
por Eduardo Aguiar

Tudo vem dando certo para o Atlético e a cada rodada ficamos mais perto do bicampeonato brasileiro. Mas agora o importante é ter muita calma e, principalmente, manter o foco. O time não pode entrar na euforia da torcida, já que o Santos não sai do encalço do Furacão. Qualquer empate pode ser impiedoso em termos de classificação.

Temos ainda quatro partidas. E quem, conscientemente, pode afirmar que são jogos fáceis? O Grêmio, mesmo virtualmente rebaixado, vem com tudo pra cima, pois não tem nada mais a perder. O São Cateano ainda disputando uma vaga na Libertadores. O Vasco, que mesmo sem objetivos arrancou um pontinho do São Paulo em São Januário dia desses. E, por fim, o Botafogo, que pode vir à Arena precisando de pontos para fugir do rebaixamento.

Ou seja, nada de moleza.

Detalhe interessante é que o Santos tem pedras muito parecidas no caminho. Pega o Payssandu, que ainda briga para escapar da segundona, Grêmio, São Caetano e Vasco, assim como nós.

Ou seja, não se pode permitir erro algum até o término do último jogo do campeonato, que deve ser decidido mesmo apenas na rodada final.

Nestas últimas quatro rodadas o time precisa ter concentração, confiança, raça e fé no taco. Deixemos o desespero para nossos adversários. Assim, no final, poderemos comemorar todos juntos.

Eduardo Aguiar é jornalista e colaborador da Furacao.com.

O conteúdo da opinião acima é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não expressa necessariamente a opinião dos integrantes do site Furacao.com.

Entre em contato



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…