Santista leva caso Denis Marques ao STJD
Um torcedor santista chamado Thomas Frederico Harrison ingressou com uma queixa perante o Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF pleiteando a punição do Atlético pela suposta escalação irregular do atacante Denis Marques. Harrison já havia tentado ingressar com a queixa na semana passada, mas não cumpriu os requisitos exigidos pela entidade.
Segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (art. 214), o Atlético pode perder 6 pontos por partida em que utilizou um jogador irregular. Como Denis Marques atuou em dez jogos, isso significaria uma punição de 60 pontos. Porém, a torcida atleticana pode ficar tranqüila. Denis Marques foi inscrito regularmente perante a CBF e o Atlético detém todos os documentos comprovando a situação do jogador.
Entenda o caso
A polêmica envolvendo o nome de Denis Marques surgiu há alguns meses, logo que o Atlético anunciou sua contratação. Um advogado que dizia representar os interesses do Kuwait Sporting, antido clube do atacante, procurou a imprensa e diversos clubes para acusar o Atlético de tê-lo escalado irregularmente.
No entanto, quem apurou o caso constatou que o Kuwait descumpriu obrigação contratual com o atleta, que requereu sua liberação perante a FIFA. O caso ainda não foi julgado definitivamente pela entidade, mas enquanto isso Denis obteve uma decisão judicial para poder atuar pelo Atlético. Com isso, a CBF registrou o contrato e liberou Denis para atuar no Brasileirão.
Zveiter tranqüiliza
Em entrevista ao programa Sportscenter, da ESPN Brasil, o presidente do STJD, Luiz Zveiter, revelou que dificilmente o Atlético será punido. "Extra-oficialmente eu tomei conhecimento de que não haveria nenhuma irregularidade, de que esse jogador estaria jogando por força de uma liminar da Justiça comum", afirmou ele.