23 nov 2004 - 0h05

Zveiter foi informado que Denis está regular

Em função da queixa oferecida por um torcedor santista contra o Atlético pela suposta irregularidade na situação do atacante Denis Marques (clique aqui para saber mais), o programa Sportscenter, da ESPN Brasil, entrevistou o presidente do STJD da CBF ao vivo na noite desta segunda-feira.

Luiz Zveiter conversou por telefone com o apresentador Paulo Soares e com o comentarista Antero Greco e prestou alguns esclarecimentos sobre o caso. Antes de receber a queixa, Zveiter optou por examinar seu mérito antes de se pronunciar.

"Esse senhor (o santista Thomas Frederico Harrison) deu entrada na Federação Paulista e informou que esse atleta (Denis Marques) estaria jogando sem condições de jogo. Eu, ad cautelam, notifiquei a CBF para obter informações sobre o registro do jogador e agora estou esperando esses dados", informou Zveiter, que é desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Apesar disso, o presidente do STJD já procurou saber quais as condições de jogo do atleta. "Extra-oficialmente, eu tomei conhecimento de que não haveria nenhuma irregularidade, de que esse jogador estaria jogando por força de uma liminar da Justiça comum. E se há uma liminar da Justiça comum que obriga a CBF a registrar o jogador, esse atleta tem plena condição de jogo", explicou ele.

"Balão de ensaio"

Diante dos esclarecimentos, os dois jornalistas do programa da ESPN Brasil concluíram que a atitude do santista era meramente oportunista. Antero Greco questionou Zveiter sua opinião sobre isso e ouviu o seguinte como resposta: "É, agora quando vai chegando na reta final do campeonato aparece muito esse tipo de denúncia. As pessoas que criticam que as decisões saem do campo para o tribunal são as mesmas que vão recorrer ao tribunal. Esse seu Thomas surgiu num passe de mágica, mas eu vou averiguar para que ninguém me critique depois, dizendo que eu sou botafoguense, essa ladainha toda".

Zveiter ainda disse que verificará a autenticidade do endereço fornecido pelo torcedor antes de processar a denúncia, que classificou como "balão de ensaio", tranqüilizando, assim, a torcida atleticana quanto à possibilidade de punição ao líder do campeonato.

Por fim, o presidente informou que todas as decisões do STJD serão tomadas até o dia 17 de dezembro, antes da última rodada. A única exceção ficaria por eventuais questões surgidas justamente nos últimos jogos, hipótese em que os casos seriam julgados já na semana seguinte.

Colaboração: Ricardo Campelo



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…