24 nov 2004 - 10h33

CBF garante que Denis Marques está regular

A Confederação Brasileira de Futebol encaminhou documentação ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva confirmando que a situação do atleta Denis Marques do Nascimento está regular perante a entidade. Com isso, caem por terra as chances de a denúncia do torcedor santista Thomas Frederico Harrison ser acatada pelo STJD.

Na segunda-feira, Harrison ingressou com a denúncia de que Denis estaria irregularmente inscrito pelo fato de seu vínculo com o clube Al-Kuwait Sporting Club, do Kuwait, ainda não ter sido desfeito. Porém, o jogador obteve uma liminar na Justiça do Trabalho que permitiu sua inscrição como jogador do Atlético. Agora, discute-se na FIFA uma questão acessória: se Denis deve pagar indenização ao antigo clube ou não.

Antes mesmo de receber a documentação da CBF, o presidente do STJD, Luiz Zveiter, havia tomado conhecimento de que a situação do atleta era regular. "Extra-oficialmente, eu tomei conhecimento de que não haveria nenhuma irregularidade, de que esse jogador estaria jogando por força de uma liminar da Justiça", afirmou.

Uma cópia do documento enviado pela CBF ao STJD foi publicada na edição desta quarta-feira da Gazeta do Povo. Trata-se de uma certidão emitida pelo Departamento de Registros da entidade que atesta a regularidade do atleta, inscrito no campeonato em razão de uma liminar concedida pelo juiz Aparecido Sérgio Bistafa, da 12° Vara do Trabalho de Curitiba. A previsão é de que a denúncia seja arquivada ainda nesta quarta por Zveiter. Confira um trecho do documento:

Declaramos que o referido atleta foi liberado pelo juízo da 12 Vara de Trabalho de Curitiba na reclamação proposta contra o Al Kuwait Sporting Club, filiado à Federação do Kuwait, ficando o mesmo com a condição plena de jogo



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…