24 nov 2004 - 17h06

Santos também será julgado pelo STJD

Assim como o Atlético, o Santos também será julgado pelo STJD com base no art. 213 do CBJD (deixar de tomar providências para previnir e reprimir a desordem em praça desportiva). Com isso, o Peixe pode ser novamente punido com perda de mando de campo. Confira a notícia veiculada pela agência Lancepress:

Santos também será julgado pelo STJD

O Santos passará por dois julgamentos nesta quinta e sexta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode perder o mando de campo contra o Vasco, na Vila Belmiro, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Nesta quinta, será julgado o recurso santista depois da perda de um mando (contra o Grêmio), quando que sinalizadores foram arremessados no gramado da Vila na partida contra o Corinthians (dia 6/10).

O gerente jurídico do Santos, Mário Mello, está pessimista porque a promotoria também pediu recurso e um novo julgamento pode aumentar a pena para dois jogos.

Na sexta-feira, o Santos será julgado novamente. Uma garrafa foi atirada em campo na partida contra o Goiás, há duas rodadas, em Presidente Prudente (SP), jogo em que o Santos já estava sendo punido e tendo que atuar a 150km da Vila Belmiro. O incidente foi relatado na súmula do árbitro Luís Antônio Silva Santos (RJ).

Segundo o departamento jurídico do Santos, porém, o clube deve ser absolvido porque a polícia local prendeu o torcedor, escapando do artigo 213, parágrafo 1, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: deixar de tomar providências capazes de prevenir desordens em sua praça de desporto, ou reprimir o lançamento de objetos no campo, ou local da disputa do evento desportivo.

Nas últimas duas rodadas como mandante, o Santos não pode jogar na Vila Belmiro porque um copo d’água atingiu a cabeça do ex-técnico do Vitória, Hélio dos Anjos. Jogando no interior paulista, goleou o Fluminense 5 a 0 (em Rio Preto) e venceu o Goiás por 2 a 1 (Presidente Prudente).

Além dessas duas partidas, o Santos enfrentou o Figueirense (vitória por 4 a 1) em Mogi Mirim (SP), dia 21/8, depois que um rojão explodiu no gramado no clássico contra o São Paulo, quase atingindo o lateral-direito Gabriel.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…