25 nov 2004 - 16h03

Jorge Henrique está praticamente negociado

A diretoria do Clube Náutico Capibaribe confirmou extra-oficialmente a negociação do atacante Jorge Henrique com o Atlético. A divulgação oficial do negócio deverá ocorrer nesta sexta-feira ou pode ser adiada a pedido do próprio Atlético, que está na reta final do Campeonato Brasileiro.

Apesar disso, dirigentes do time pernambucano não escondem que o negócio já foi concretizado. Através do site oficial do clube, o diretor de futebol Rubinho Barbosa confirmou que Atlético, São Paulo e São Caetano estavam interessados no jogador, mas o Furacão levou a melhor. "O Atlético foi o único clube que oficializou a proposta no Jorge. Estamos esperando para essa quinta ou sexta o fechamento do negócio", disse ele.

Agora, falta apenas definir alguns aspectos da contratação. Porém, nada afetará o negócio principal: a transferência de Jorge Henrique para o Atlético mediante o pagamento de valor em dinheiro e do empréstimo de atletas.

Na tarde desta quarta-feira, Jorge Henrique foi chamado pelo presidente Ricardo Valois e informado que seu destino em 2005 seria o Furacão. “Estou mais feliz. O presidente me passou que falta apenas um telefonema”, afirmou ele aos diários Folha de Pernambuco e Jornal do Commercio.

O que já está acertado é que o Atlético comprará 50% dos direitos federativos de Jorge Henrique, e o Náutico manterá a metade restante. O pagamento será feito em dinheiro e mediante o empréstimo de dois ou três jogadores. É justamente essa última parte que ainda será definida.

Dentre os nomes cogitados para serem envolvidos na transação estão os do zagueiro Igor e dos meias Rodriguinho, William e Fabrício. Dentre esses e outros atletas relacionados pelo Atlético, dois serão emprestados ao Náutico.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…