25 nov 2004 - 22h03

Tribunal ameaça punir prática da mala preta

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Luiz Zveiter, deu veementes declarações contra o uso da "mala preta", popular prática adotada no futebol brasileiro em tempos passados. Na última semana, surgiu a informação na imprensa de que o Santos estaria pensando em adotar essa prática para motivar os futuros adversários do Atlético.

Zveiter disse que os clubes que incentivarem esse tipo de coisa serão punidos pelo tribunal. "Traga uma fita comprovando isso que o cara já sai daqui suspenso preventivamente", falou ele a um repórter do Estado de S.Paulo.

O Santos já confessou que adotará a prática nas últimas rodadas do Brasileiro. "Mas apenas na última ou antepenúltima rodada. Para o Grêmio nós pensamos, mas não mandamos. Não vejo problema em dar essa ajuda. É como um bicho. Vamos pagar para ganhar, não para perder. Um 13º a mais para o pessoal", afirmou Francisco Lopes, diretor de futebol do Peixe, em declaração que foi publicada em diversos veículos.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…