26 nov 2004 - 18h19

Atlético é absolvido no STJD

O Atlético foi absolvido no julgamento realizado na tarde desta sexta-feira na Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O clube foi julgado em função de episódio ocorrido no jogo contra o Criciúma, na Arena da Baixada, em que o árbitro Wagner Tardelli de Azevedo relatou ter encontrado um copo plástico no gramado.

Na ocasião, o Atlético agiu imediatamente. Participantes da Comissão de Atendimento ao Torcedor identificaram um torcedor que foi apontdo pelos demais como tendo sido o responsável pelo arremesso do copo. Ele foi detido e encaminhado à Polícia Militar, que lavrou um Boletim de Ocorrência sobre o ocorrido.

O clube corria o risco de ser punido com base no art. 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva ("Deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desportos"). Porém, o STJD reconheceu que o Atlético não só tomou medidas capazes de previnir, como também de reprimir possíveis desordens em seu estádio.

Diante disso, o jogo contra o São Caetano está confirmado para a Arena da Baixada. Estima-se lotação máxima e pede-se, desde logo, que a torcida tome toda a cautela para evitar novos fatos passíveis de levarem o clube a julgamento.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…