26 nov 2004 - 20h57

Erechim já vive a expectativa do jogo

A cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul, já está movimentada em função do jogo entre Grêmio e Atlético, no domingo. Confira a reportagem do jornal Voz Regional, assinada pelo repórter Rogério Vargas:

Amanhã é dia de lotar o Colossão
por Rogério Vargas

Erechim – O jogo de domingo, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, promete lotar as arquibancadas mais uma vez. Duas semanas após o confronto entre Internacional e Juventude, que levou mais de dez mil colorados fanáticos ao Colossão, agora é a vez dos gremistas mostrarem sua força. Com cerca de 18 mil ingressos colocados à venda, a direção do Ypiranga/Barão espera mais uma vez lotar o estádio para o confronto entre duas grandes equipes do futebol nacional.

A direção gremista espera receber a mesma recepção tida pelo Inter há duas semanas, quando o Colosso se transformou em um caldeirão vermelho. A idéia dos dirigentes é fazer o estádio erechinense virar marco na luta gremista para escapar do rebaixamento. Uma vitória sobre o líder do campeonato, além de dar moral ao time, pode fazer o Grêmio embalar de vez, conquistando as vitórias que são necessárias para a equipe fugir da Segundona. Segundo a matemática, o Grêmio ainda tem 0,1% de chances de não cair, e os jogadores salientam que "enquanto houver esperança, vamos para cima deles".

O treinador tricolor, Cláudio Duarte, não deverá ter três titulares para a partida de domingo. Christian, Bruno e Capone estão lesionados. Bruno e Capone ainda realizam testes antes do jogo, mas Christian dificilmente poderá jogar.

Para o Atlético, essa partida pode confirmar a boa fase da equipe e provar que a equipe não está em 1º por acaso. Com a vitória, o clube conseguiria manter o Santos dois pontos atrás do clube paranaense na briga pelo título, faltando apenas três rodadas para o fim do campeonato. A direção atleticana espera contar com o reforço da torcida colorada para derrotar o Grêmio. A equipe virá a Erechim com sua força máxima, não tendo problemas com lesões ou cartões.

A chegada do Grêmio está prevista para sábado, às 18h, no Paiol Grande Hotel, provavelmente realizando um treinamento no domingo pela manhã. Já o Atlético chega por volta das 11hs, no Aeroporto Comandante Kraemer, hospedando-se provavelmente no Barão Palace Hotel, em Barão do Cotegipe. A equipe realizará um treinamento no estádio Colosso da Lagoa às 16hs.

Reportagem: Rogério Vargas, repórter do Jornal Voz Regional, de Erechim (RS), e colaborador da Furacao.com



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…