27 nov 2004 - 20h24

Juniores: empate põe o Atlético na final

Pela semifinal do Campeonato Paranaense de Juniores, Atlético e Paraná Clube empataram por 3 a 3 em jogo realizado na tarde deste sábado no CT do Caju. No jogo de ida, no Pinheirão, o Furacão havia vencido por 2 a 1. Com isso, o time se classificou para a final do estadual contra o Iraty, que superou o Engenheiro Beltrão.

O jogo deste sábado foi cercado de muita expectativa, já que a partida passada terminou em uma confusão generalizada e pancadaria. Por isso, a segurança foi reforçada. Dentro de campo, felizmente, não houve nenhum incoveniente, a não ser o excesso de faltas.

O primeiro tempo foi emocionante. O Paraná Clube saiu na frente logo no início do jogo. O Atlético empatou aos 19 com um golaço do artilheiro Anderson Aquino, driblando o goleiro. O tricolor marcou o segundo em um belo chute do meia Marcelo, de fora da área.


Em pé: Guilherme, Chico, Edivaldo, Robenval, Alex e Sammir;
Agachados: Murilo, Marcus Winícius, Anderson Aquino, Ticão, Evandro e Zequinha (massagista)

Mas novamente o Atlético buscou o empate e de novo com um gol de Anderson Aquino, demonstrando oportunismo. No final do primeiro tempo, o Paraná marcou o terceiro depois de cobrança de escanteio. O primeiro tempo acabou logo depois de um zagueiro paranista ter sido expulso por jogo violento.

O Atlético voltou para o segundo tempo com uma formação mais ofensiva, com Sammir no lugar de Alessandro Lopes. A alteração deu certo e Furacão perdeu diversas chances. O gol saiu depois de uma linda jogada que terminou em conclusão do meia Ticão, na cara do gol. Depois, o técnico Leandro Niehues ainda sacou o zagueiro Robenval e o lateral Murilo e colocou em campo o meia Marcelinho e o atacante Schumacher.

O meia Marcelo, do Paraná, foi expulso e o time terminou o jogo com apenas 9 atletas. Mesmo assim, o time chegou a ameaçar a meta do goleiro Guilherme em algumas oportunidades. O Atlético jogou com: Guilherme; Murilo (Marcelinho), Alessandro Lopes (Sammir), Alex, Robenval (Schumacher) e Chico; Marcus Winícius, Ticão e Evandro; Edivaldo e Anderson Aquino.

Na outra semifinal, o Iraty goleou o Engenheiro Beltrão por 3 a 0 e garantiu sua classificação para a final, já que o primeiro jogo havia sido 2 a 0 para o adversário.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…