27 nov 2004 - 11h42

Rotas alternativas para ir até Erechim

O caminho mais simples para viajar até Erechim, no Rio Grande do Sul, saindo de Curitiba é através da Rodovia do Xisto, passando pela histórica cidade da Lapa e chegando em São Mateus do Sul. No entanto, o trecho não está em boas condições de conservação. Por isso, também é possível chegar em São Mateus do Sul – a cidade do Xisto – por outra rota.

Ao invés de sair de Curitiba pela Rodovia do Xisto, o torcedor atleticano pode pegar a BR-277 em direção ao interior do Estado. Passando o primeiro posto policial (a uns 45km da capital), deve-se entrar à direita no sentido Irati e Palmeira. Chegando em Palmeira, há um cruzamento e no posto de gasolina é necessário entrar à direita, passando por baixo do cruzamento.

O trecho é amplamente sinalizado e a condição da estrada é muito boa até São Mateus do Sul. No entanto, vale lembrar que o caminho desta cidade até União da Vitória também é bastante precário. Assim, também há a alternativa de sair de Curitiba pela BR-116, indo até Mafra. Aproximadamente 6km depois deve-se entrar na BR-280 sentido Canoinhas e Porto União. Em seguida é possível entrar na BR-153 e seguir até Erechim.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…