O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 nov 2004 - 21h33

A Lei do Futebol

Gostaria de ter escrito este texto já algum tempo, após algumas derrotas do Furacão que nem me lembro mais. Essa vontade voltou após aquele empate contra o Juventude, em Caxias do Sul e também após aquele sufoco no final da partida contra a Ponte Preta, mas que acabamos vencendo. Mas depois do jogo de hoje não me segurei e resolvi escrever. Existe, sim, uma lei no futebol, a lei que nos mostra a covardia e o medo da maioria dos técnicos brasileiros.

É assim, o time está jogando muito bem, marcou gols e por alguma razão os medrosos (leia-se técnicos) resolvem recuar o time para segurar o resultado. Sacam geralmente um atacante e no seu lugar ,na maioria das vezes, entra um volante, as vezes um meia sem muita técnica ou até zagueiros. E isso sempre vai surtir em um resultado, a pressão do time adversário e sempre o gol! Sempre, seja nos primeiros minutos após as substituições ou nos minutos finais da partida e as vezes é apenas um gol, mas podem ser dois ou três.

Não existe essa história de segurar resultado, se o time esta ganhando de 3×0 para que mudar essa equipe taticamente? Substituições são normais, mas que o time continue jogando da mesma maneira, para fazer 4 ou 5 gols! Essa é a Lei do Futebol, todos nós conhecemos, sempre vai funcionar e infelizmente apareceu no nosso Furacão!

Espero que Levir assuma seus erros e deixe de ser medroso, nosso time está para ganhar o campeonato,pela segunda vez e essa não foi uma postura de time campeão, que passa por tudo e por todos!

Antes de finalizar, arrisco dizer, sempre que William entra em campo, o rendimento da equipe cai assustadoramente e isso piora com o sempre fora-de-ritmo Igor!! E esses dois jogadores sempre entram em campo para que? Para botar em prática a Lei do Futebol! Uma ultima pergunta,alguem viu o William em campo hoje contra o Grêmio?

Um grande abraço à nação atleticana! Rumo ao bi!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…