28 nov 2004 - 12h48

Mário Sérgio não é mais o técnico do Galo

O técnico Mário Sérgio Pontes de Paiva foi demitido pela diretoria do Atlético Mineiro na manhã deste domingo. Ontem, o Galo perdeu por 2 a 1 para o Figueirense e ficou em situação extremamente complicada no Campeonato Brasileiro. O clube é o antepenúltimo colocado e só tem mais três partidas a fazer.

Antes de Mário Sérgio, o Atlético Mineiro foi dirigido por Paulo Bonamigo e Jair Picerni. Logo após a goleada do Furacão por 5 a 0, na Arena da Baixada, a diretoria do clube demitiu Picerni e contratou Mário Sérgio, cujo último clube havia sido o Atlético, no início da temporada.

Mário Sérgio assumiu o time na 35ª rodada, com uma vitória por 3 a 2 sobre o Guarani. No total, foram três vitórias, um empate e cinco derrotas. O melhor momento foi a goleada por 6 a 1 sobre o Flamengo. Porém, o time voltou a ser humilhado pelo São Paulo (5 a 0) e ainda perdeu para concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento (Paraná e Vitória).

Ele queria ficar

Depois da derrota para o Figueirense, neste sábado, Mário Sérgio declarou que não deixaria o comando do time. “Não existe a possibilidade de sair. Seria uma covardia da minha parte. Sou homem e qualquer que seja o nosso destino ficarei até o final. Entrei sabendo que o risco era verdadeiro e vou com ele até o fim”, disse ele.

Mesmo assim, a diretoria não poupou o treinador e anunciou sua demissão na manhã de hoje. Seu substituto será o veterano Procópio Cardoso, que também já dirigiu o Furacão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…