28 nov 2004 - 16h00

Pelé acha que o Santos ficará com o título

Para Pelé, o título brasileiro de 2004 ficará com o Santos. Em entrevista ao jornal Estado de S.Paulo, ele apostou suas fichas em seu ex-clube.

"O Atlético Paranaense perdeu o Dagoberto, que também é importante, e sentiu sua ausência nos primeiros jogos, mas depois se acertou, está 2 pontos à frente do Santos. Só que aposto no Santos, apesar dos problemas. O Vanderlei Luxemburgo é grande técnico, inteligente, planeja bem", disse, confiando no treinador da equipe.

Apesar de ser considerado o maior jogador da história do futebol mundial, Pelé não desfruta da mesma reputação em relação às suas análises e previsões futebolísticas.

Histórico do Rei

Em 1994, ele apostou na Colômbia como campeã da Copa do Mundo. "A Colômbia será a grande sensação do Mundial de 94", afirmou Pelé na época. O time sul-americano sequer passou da primeira fase. Quatro anos depois, disse que a Espanha seria o melhor time. Novamente, os espanhóis caíram na primeira fase. Na última Copa, em 2002, o palpite mais uma vez "secou" as seleções: apontou Portugal, França, Alemanha, Argentina e Inglaterra como as favoritas.

No início deste Brasileirão, em abril, Pelé afirmou que o Corinthians e o Cruzeiro eram os favoritos para a conquista do título. Atualmente, o Corinthians está em oitavo lugar, com 65 pontos, e não tem chances de ficar nem entre os três primeiros. Já o Cruzeiro é o 14° colocado.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…