28 nov 2004 - 16h49

Washington elege seus cinco gols preferidos

O atacante Washington escolheu seus cinco gols preferidos com a camisa do Atlético neste Campeonato Brasileiro 2004. Até a 42ª rodada, o artilheiro já fez 32 gols, ajudando o Furacão a atingir a liderança da competição.

A pedido da produção do Esporte Espetacular, programa da Rede Globo, Washington fez sua lista dos Top5. Confira os gols escolhidos pelo camisa 9 atleticano:

1. 12/08 – Botafogo 1 x 1 Atlético
Aos 34 minutos do primeiro tempo, Washington recebeu um bom lançamento de Alan Bahia e foi pra cima do goleiro do Botafogo. Jefferson saiu mal e chutou errado para trás. O artilheiro atleticano conseguiu chegar a tempo de parar a bola e, mesmo sem ângulo, fazer um golaço.

2. 27/06 – Atlético-MG 0 x 1 Atlético
Aos 37 minutos do primeiro tempo, Raulen cobrou lateral rapidamente e encontrou Washington na ponta-direita. O que se viu nos segundos seguintes foi uma aula de um goleador. Washington matou com o lado do pé, ganhou de Renato na velocidade, deu uma meia-lua no adversário e invadiu a área. Mesmo sem muito ângulo, soltou a bomba: a bola passou por entre o goleiro Eduardo e a trave esquerda.

3. 30/05 – Atlético 3 x 1 Cruzeiro
Aos 6 minutos do segundo tempo, Washington recebeu passe na entrada da área. De costas para o zagueiro, ele girou e chutou de canhota, no canto do goleiro Artur.

4. 14/11 – Atlético 6 x 1 Criciúma
Aos 20 minutos do segundo tempo, Washington e Jadson fizeram uma linda tabelinha na área do Criciúma. O artilheiro dominou a bola, driblou o goleiro Roberto e bateu para o fundo da rede.

5. 21/11 – Ponte Preta 2 x 3 Atlético
Aos 32 minutos do segundo tempo, Jadson cobrou falta curta para Washington, que bateu forte para o gol. A bola ainda tocou na trave esquerda de Aranha antes de entrar. Com esse gol, Washington chegou a 32 gols e passou a ser o maior artilheiro da história de um Brasileirão, de modo absoluto.



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Era uma vez…..

…. um time que vencia mas não convencia. Um time que tinha alguns padrões bem definidos e que quase sempre se repetiam jogo após jogo:…