28 nov 2004 - 16h49

Washington elege seus cinco gols preferidos

O atacante Washington escolheu seus cinco gols preferidos com a camisa do Atlético neste Campeonato Brasileiro 2004. Até a 42ª rodada, o artilheiro já fez 32 gols, ajudando o Furacão a atingir a liderança da competição.

A pedido da produção do Esporte Espetacular, programa da Rede Globo, Washington fez sua lista dos Top5. Confira os gols escolhidos pelo camisa 9 atleticano:

1. 12/08 – Botafogo 1 x 1 Atlético
Aos 34 minutos do primeiro tempo, Washington recebeu um bom lançamento de Alan Bahia e foi pra cima do goleiro do Botafogo. Jefferson saiu mal e chutou errado para trás. O artilheiro atleticano conseguiu chegar a tempo de parar a bola e, mesmo sem ângulo, fazer um golaço.

2. 27/06 – Atlético-MG 0 x 1 Atlético
Aos 37 minutos do primeiro tempo, Raulen cobrou lateral rapidamente e encontrou Washington na ponta-direita. O que se viu nos segundos seguintes foi uma aula de um goleador. Washington matou com o lado do pé, ganhou de Renato na velocidade, deu uma meia-lua no adversário e invadiu a área. Mesmo sem muito ângulo, soltou a bomba: a bola passou por entre o goleiro Eduardo e a trave esquerda.

3. 30/05 – Atlético 3 x 1 Cruzeiro
Aos 6 minutos do segundo tempo, Washington recebeu passe na entrada da área. De costas para o zagueiro, ele girou e chutou de canhota, no canto do goleiro Artur.

4. 14/11 – Atlético 6 x 1 Criciúma
Aos 20 minutos do segundo tempo, Washington e Jadson fizeram uma linda tabelinha na área do Criciúma. O artilheiro dominou a bola, driblou o goleiro Roberto e bateu para o fundo da rede.

5. 21/11 – Ponte Preta 2 x 3 Atlético
Aos 32 minutos do segundo tempo, Jadson cobrou falta curta para Washington, que bateu forte para o gol. A bola ainda tocou na trave esquerda de Aranha antes de entrar. Com esse gol, Washington chegou a 32 gols e passou a ser o maior artilheiro da história de um Brasileirão, de modo absoluto.



Últimas Notícias

Notícia

Deu tela azul, no Azuriz

Pela sexta rodada do Campeonato Paranaense o Athletico recebeu o Azuriz. E desde o início demonstrou que está em franca evolução. Já aos 4 minutos,…