30 nov 2004 - 11h22

Manchetes atleticanas desta terça-feira

Jogadas aéreas, o tema da semana do Atlético
Se o provável tivesse acontecido, hoje o Furacão estaria com 84 pontos, quatro a mais que o vice-líder Santos e muito, mas muito perto da conquista do bicampeonato. Entretanto, o rebaixado Grêmio quis se despedir da primeira divisão com honra e colocou água no chope atleticano. Em dois minutos, empatou um jogo no qual a vitória atleticana parecia certa. [Leia mais].

 

Números levam ao bi
Dos três jogos que faltam para o Furacão na competição, dois são contra equipes cariocas (Vasco e Botafogo) e um contra paulistas, o São Caetano, no próximo domingo, às 16 horas, na Arena da Baixada. Justamente os estados em que a equipe de Levir Culpi apresenta um bom aproveitamento de pontos, só perdendo para os 100% de rendimento contra os mineiros (4 triunfos em 4 partidas) e em confrontos com o paraense Paysandu (2 em 2). [Leia mais].

 

Atlético-PR tenta manter elenco para 2005
A briga pelo título Brasileiro esquenta a cada rodada, mas o Atlético-PR praticamente já garantiu sua vaga na Copa Libertadores da América de 2005. E a diretoria garante que este grupo não sofrerá um desmanche. A intenção é reforçar ainda mais o Furacão para disputar pela terceira vez a competição continental. [Leia mais].

 

Cadê a defesa?
A justificativa para a queda de rendimento da defesa nas últimas 11 rodadas poderia ser uma seqüência de desfalques. Mas não condiz com a realidade (ver quadro nesta página). Neste período, Marinho e Marcão só ficaram fora de dois jogos cada. Fabiano desfalcou em apenas uma partida. Já Rogério Corrêa não atuou em sete desses 11 jogos. [Leia mais].

 

Culpi reconhece erros do Atlético
O técnico Levir Culpi sabe que o Atlético perdeu grande chance de disparar na liderança do Campeonato Brasileiro, mas negou que os jogadores tenham se acomodado nos minutos finais da partida contra o Grêmio. O Furacão fez 3 a 0, mas cedeu o empate, com dois gols depois dos 44 minutos do segundo tempo. ”Não dá para lamentar muito. Vamos reconhecer nossos erros e trabalhar”, disse. [Leia mais].

 

Atlético-PR mexe na zaga
O zagueiro Fabiano vai desfalcar o Atlético contra o São Caetano, porque tomou o terceiro amarelo, domingo, no empate contra o Grêmio, em 3 x 3, em Erechim, e terá que cumprir suspensão automática. O volante Pingo deve substituí-lo na próxima rodada, contra o Azulão. [Leia mais].

 

Briga pelo título continua pegando fogo
Atlético-PR e Santos vêm travando um bonito duelo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro deste ano. Faltando três rodadas para o fim da competição, a diferença entre os times continua sendo de dois pontos, levando a crer que o campeão só será definido na última partida. Além disso, São Paulo e São Caetano venceram e diminuíram a distância para os dois times, o que só aumenta a emoção nesta reta final de competição. [Leia mais].

 


Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…