Atlético contrata o atacante Jorge Henrique
O Atlético acertou ontem a contratação do atacante Jorge Henrique, de 22 anos, proveniente do Náutico. O interesse pelo jogador surgiu em setembro, quando ainda estavam abertas as inscrições para o Campeonato Brasileiro. Naquela época, porém, a negociação ocorreu diretamente com Roberto Gomes, empresário do jogador e fracassou porque Jorge não conseguiu uma decisão judicial que o liberasse do Náutico.
Em função disso, o Atlético acabou contratando Denis Marques, hoje titular do ataque ao lado de Washington. Mesmo após o término das inscrições, o Furacão iniciou a negociação com o Náutico, clube que detinha os direitos federativos do atleta. O São Paulo e o São Caetano também tentaram a contratação do jogador, mas o Atlético apresentou a melhor oferta.
Inicialmente, a proposta era de aquisição de 50% dos direitos federativos de Jorge Henrique e mais o empréstimo de 2 ou 3 atletas. Porém, o Cruzeiro também procurou o Náutico e o acerto com o Atlético saiu graças auma alteração na proposta.
Parceria com o Timbu
Segundo a imprensa pernambucana, o Atlético teria pago R$ 800 mil para ficar com 80% dos direitos federativos do atacante – o Náutico permanecerá com 10% e o próprio Jorge terá os outros 10%. Além disso, o Furacão emprestará alguns atletas ao Timbu.
De acordo com Ricardo Valois, presidente do Náutico, a negociação não foi tão boa para o Náutico, mas alivia a situação financeira do clube. Além disso, há a perspectiva de os dois clubes firmarem uma parceria. Estamos estudando uma parceria. Será muito boa para o Náutico e para o Atlético", disse ele.
Oficialização
Apesar de o Náutico já ter divulgado oficialmente a negociação de Jorge Henrique, o Atlético só deverá confirmá-la após o término do Campeonato Brasileiro.