1 dez 2004 - 12h16

Atlético contrata o atacante Jorge Henrique

O Atlético acertou ontem a contratação do atacante Jorge Henrique, de 22 anos, proveniente do Náutico. O interesse pelo jogador surgiu em setembro, quando ainda estavam abertas as inscrições para o Campeonato Brasileiro. Naquela época, porém, a negociação ocorreu diretamente com Roberto Gomes, empresário do jogador e fracassou porque Jorge não conseguiu uma decisão judicial que o liberasse do Náutico.

Em função disso, o Atlético acabou contratando Denis Marques, hoje titular do ataque ao lado de Washington. Mesmo após o término das inscrições, o Furacão iniciou a negociação com o Náutico, clube que detinha os direitos federativos do atleta. O São Paulo e o São Caetano também tentaram a contratação do jogador, mas o Atlético apresentou a melhor oferta.

Inicialmente, a proposta era de aquisição de 50% dos direitos federativos de Jorge Henrique e mais o empréstimo de 2 ou 3 atletas. Porém, o Cruzeiro também procurou o Náutico e o acerto com o Atlético saiu graças auma alteração na proposta.

Parceria com o Timbu

Segundo a imprensa pernambucana, o Atlético teria pago R$ 800 mil para ficar com 80% dos direitos federativos do atacante – o Náutico permanecerá com 10% e o próprio Jorge terá os outros 10%. Além disso, o Furacão emprestará alguns atletas ao Timbu.

De acordo com Ricardo Valois, presidente do Náutico, a negociação não foi tão boa para o Náutico, mas alivia a situação financeira do clube. Além disso, há a perspectiva de os dois clubes firmarem uma parceria. “Estamos estudando uma parceria. Será muito boa para o Náutico e para o Atlético", disse ele.

Oficialização

Apesar de o Náutico já ter divulgado oficialmente a negociação de Jorge Henrique, o Atlético só deverá confirmá-la após o término do Campeonato Brasileiro.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…