1 dez 2004 - 23h03

Diretoria libera os copos na arquibancada

A diretoria do Clube Atlético Paranaense decidiu liberar a circulação de copos e alimentos em todas as dependências da Arena da Baixada neste domingo. A administração do estádio chegou a definir que o torcedor não poderia permanecer com copos nas arquibancadas. Os alimentos e bebidas teriam que ser consumidos apenas nas praças de alimentação e nos corredores da Arena.

“A liberação é uma decisão de confiança no torcedor” – afirma o Presidente do Conselho Gestor do Atlético, João Augusto Fleury da Rocha. “Nós acreditamos no bom comportamento do torcedor, por isso achamos que esta medida não seja necessária.”

A proibição foi aconselhada pelos auditores do STJD – Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Segundo eles, a medida já teria sido adotada pelo Goiás, em jogos no Serra Dourada.

A direção do Atlético, no entanto, não acredita que as proibições sejam a melhor forma para conseguir a colaboração do torcedor. “Nosso torcedor tem colaborado muito com a equipe, apoiando os jogadores durante toda a partida. O que temos que fazer é incentivar este comportamento” – diz o presidente. Para ele, aqueles que tomam a atitude de atirar algum objeto no gramado não podem sequer serem considerados torcedores do Furacão. “Nós não podemos punir todos os torcedores, por causa de uns poucos vândalos. O verdadeiro atleticano merece todo o nosso respeito e todo o conforto dentro da sua casa, que é a Arena da Baixada” – conclui Fleury.



Últimas Notícias

Opinião

O Furacão voltou

Não podia ser num jogo qualquer… Nosso retorno para casa tinha que ser numa semi-final de Copa do Brasil, contra o badalado e protegido Flamengo,…

Sul-Americana

Confira como ir ao Uruguai

Logo após a classificação diante do Peñarol pelas semifinais da Sul-americana 2021, a enorme procura dos torcedores pelas passagens aéreas de Curitiba a Montevidéu acabou…