O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 dez 2004 - 6h34

Fatos da semana

A rodada do fim de semana não foi a melhor possível para nós mas também não foi de todo mal. O Santos também empatou e continuamos onde estávamos, diminuímos a diferença de gols marcados e vimos mais uma prova da diferença entre as duas maiores torcidas do Paraná. No jogo deles compareceram 800 pessoas. No famoso bar debaixo da baixada tinha pra lá de mil. Portanto a baixada, mesmo que fechada levou mais público que o jogo no alto de sei lá o quê. Ao invés de fechar a reta da Mauá, deveriam demolir os terceiros anéis atrás dos gols, pois ultimamente tem combinado mais com a renda e público deles. Os verdes quando colocaram 10 ou 15.000 pessoas só levaram ferro, e quando a torcida não vai metem cinco. Pode-se concluir que a torcida verde é pé-frio!!!! Ainda bem que jamais eles torcerão para nós.

O tom de voz na Baixada durante esta semana tem sido de “basta, chega de erros” e esse foi outro aspecto positivo do empate do final de semana, pois havia no ar um receio de haver um salto médio (não alto) no jogo contra o São Caetano, caso passássemos muito facilmente contra o Grêmio. Definitivamente , nossos faróis estão acesos e os alarmes ligados. Este clima de total decisão estava faltando. Havia um clima de concentração, mas não de decisão. Hoje, o clima já é diferente, não acha?

Como era de se esperar, filas na Arena desde à tarde de quarta feira. Nossa nação está novamente mobilizada, como em 2001. Todos acreditam, precisam acreditar, pois está muito perto o nosso bi. Porém, estamos no fio da navalha, um golpe errado representa um sangramento. Já ficamos durante o campeonato quase duas dezenas de jogos invictos, e precisamos agora apenas de três vitórias consecutivas. É possível!!!!

Seria uma boa ter a bateria nesse jogo, não é verdade? Já imaginou o clima de magia? Mas, não sonhemos tanto….

O Godoy, desafeto declarado do Petráglia tenta novamente desmoralizar o Atlético junto com seu novo parceiro, o Teixeirinha do peixe. Voltou à tona o assunto das arbitragens , que estava meio esquecida nas ultimas semanas. Bem como não houve nenhum pretexto nesta semana novas tentativas de denegrir o Atlético como a documentação do Denis, copos plásticos no gramado da Arena, retornaram ao chavão de antes. É só qualquer sujeito de bom senso ver uma fita com todos os pênaltis marcados a favor do Atlético e dizer qual deles não foi. A proporção dos corretos será imensamente maior do que as dos duvidosos. Novamente o desespero não dará em nada. E ainda dizem que o Atlético é time pequeno. Baixaria e atitudes de time pequeno quem está tendo é nosso concorrente.

Estamos contra tudo e contra todos!! Já vencemos adversários duros como São Caetano, Santos, Cruzeiro, São Paulo, imprensa paulista, STJD entre outros. Com certeza, nesta reta final, estes mesmos adversários jogarão conosco de novo.

É ter fé no taco, e esperar!!!



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…