4 dez 2004 - 22h40

Atlético já está na Libertadores 2005

O Atlético nem precisou entrar em campo na antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro para comemorar. Com os resultados dos jogos deste sábado, o clube garantiu antecipadamente sua classificação para a Copa Libertadores da América 2005. Será a terceira vez em toda a sua história que o Furacão participará da principal competição sul-americana.

Como Goiás e Palmeiras empataram sem gols em jogo disputado no Estádio Serra Dourada, a equipe paulista deu adeus à disputa do título. Caso vença seus dois últimos jogos, o Palmeiras, atual quinto colocado, chegará a 81 pontos – insuficiente para ultrapassar o Atlético, que já tem 82. Portanto, o Atlético já está garantido entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão.

Isso assegura a participação do time na Libertadores 2005. Porém, ainda há um objetivo a ser alcançado: a classificação direta para a segunda fase. Explica-se: apenas os três melhores do Brasileiro irão direto para a segunda fase da Libertadores.

O quarto colocado terá de participar da primeira fase, que será disputada em um confronto mata-mata contra um clube paraguaio (ainda não definido). Se o Atlético vencer o São Caetano amanhã já estará definitivamente classificado para um dos grupos da segunda fase da competição sul-americana.

Os grupos

Confira as possibilidades de participação do Atlético na Libertadores de acordo com a classificação final do time no Brasileirão 2004:

Campeão – ficará no Grupo 4, ao lado de Deportivo Táchira (Venezuela), Cerro Porteño (Paraguai) e o vencedor do confronto entre o quarto colocado do Brasileiro e o terceiro do Campeonato Paraguaio;

Vice-campeão – ficará no Grupo 2, ao lado de Bolívar (Bolívia), do campeão uruguaio e do ganhador do confronto entre o terceiro clube equatoriano e o terceiro clube uruguaio;

Terceiro colocado – ficará no Grupo 1, ao lado de Independiente de Medellín (Colômbia), Libertad (Paraguai) e do ganhador do confronto entre o Mineros de Guayana (Venezuela) e o quarto clube colombiano;

Quarto colocado – jogará a fase preliminar contra o terceiro clube indicado pelo Paraguai. Se vencer, participará do Grupo 4, ao lado do campeão brasileiro, Deportivo Táchira (Venezuela) e Cerro Porteño (Paraguai).



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…