4 dez 2004 - 22h16

Furacão tem 2º melhor ataque do Brasileiro

O segundo melhor ataque contra a melhor defesa. O confronto entre Atlético e São Caetano, amanhã, na Baixada, colocará frente-a-frente dois times com características bem diferentes. Enquanto um é especialista em atacar (ou melhor, contra-atacar) o outro tem como ponto forte a defesa.

Com 87 gols marcados no Campeonato Brasileiro, o Atlético é dono do segundo melhor poderio ofensivo do Brasileirão, atrás apenas do Santos, que já marcou 93 gols. Já o Azulão tem a melhor defesa do campeonato, sofrendo apenas 38 gols.

Na inversão dos papéis, o rubro-negro já sofreu 52 gols e o São Caetano balançou as redes adversárias 63 vezes. Mas, jogando na Baixada, o Atlético tem a segunda melhor defesa da competição, levando apenas quinze gols (o primeiro lugar nesse quesito fica com o próprio São Caetano, que no Anacleto Campanella sofreu apenas quatorze gols).

Ao final dos 90 minutos do jogo, Atlético e São Caetano ajudarão todos a responder uma dúvida comum do futebol: será o ataque a melhor defesa, ou a defesa o melhor ataque?



Últimas Notícias

Notícias

Jogador de meio tempo ?

Contratado no mês de maio Mais precisamente no dia 22/05. O meia David Terans foi anunciado como o novo reforço do Athletico. O jogador pertencia ao…

Notícias|Opinião

Arquibancada

Quem me conhece há mais tempo já me ouviu dizer que “a arquibancada é que é o meu lugar”. Para além do sentido literal, do…