5 dez 2004 - 1h23

Atleticanos comparam times de 2001 e 2004

Dos jogadores que estarão disponíveis ao técnico Levir Culpi para a partida de hoje contra o São Caetano, três estiveram presentes também na decisão de 2001, contra o mesmo Azulão. Os zagueiros Igor e Rogério Corrêa e o lateral-esquerda Ivan participaram da campanha vitoriosa de três anos atrás. Além deles, Dagoberto também integrava o elenco campeão brasileiro.

Com propriedade de quem participou da campanha vitoriosa, os três analisam o Atlético de hoje e de 2001, apontando semelhanças e diferenças. O principal ponto destacado pelos atleticanos é a juventude do time atual. O elenco de 2001 tinha média de idade de 23,15 anos, enquanto o de hoje tem média de 22,74 anos. Considerando apenas os titulares, o time de 2001 tinha média de idade de 24,9 anos e o atual tem 22,74 anos.

O Atlético de 2001 era considerado mais "linear", com jogadores de média idade, ou seja, poucos veteranos e também sem muitos garotos. Já o Atlético de 2004 tem um grupo de veteranos (Marcão, Fabiano, Marinho, Washington), mesclado por muitos jogadores jovens (Fernandinho, Jadson, Dagoberto, Ivan e Alan Bahia).

Confira a opinião dos protagonistas dos dois Atléticos sobre o time de hoje e o de 2001:

IVAN:
"Os times (Atlético de 2001 e de 2004) são bastante parecidos, mas o de hoje é mais jovem. Em 2001, não tinha tanto jogador jovem e acho que agora é isso que está fazendo a diferença. Ambos são muito bons, não dá para falar qual é o melhor pois cada um tem as suas qualidades, mas com certeza eu prefiro o time de 2004 porque agora estou jogando."

ROGÉRIO CORRÊA:
"A expectativa é a mesma tanto hoje quanto em 2001. Os dois times são bastante parecidos, mas em 2001 jogava com dois volantes, o Kleberson jogava de segundo volante e saía mais para o jogo. Hoje os jogadores são mais jovens do que aquela equipe que foi campeã, por exemplo, o Fernandinho, o Alan Bahia, o Jadson".

IGOR:
"Nós só temos lembranças muito boas, mas hoje as circunstâncias são diferentes, as duas equipes estão muito mudadas. Hoje o São Caetano tem uma equipe mais forte e a nossa é mais equilibrada, o nosso time é mais técnico, mais jovem também".



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…