5 dez 2004 - 23h51

Jogo relembra a final do Brasileiro 2001

Muito mais do que um clássico do futebol brasileiro, o confronto entre Atlético e São Caetano está se tornando um dos jogos mais emocionantes do cenário nacional. Assim como na decisão de 2001, a partida deste domingo reuniu momentos de tensão, nervosismo, ansiedade e terminou com vitória atleticana, que deixou o Rubro-negro mais perto da taça.

Em 2001, o Furacão saiu na frente com gol de Ilan, mas permitiu a virada do São Caetano no início do segundo tempo. Porém, empurrado pela torcida que lotou a Baixada, o Furacão foi para cima e ficou novamente à frente do placar, com três gols de Alex Mineiro.

Este ano, foi a vez do Azulão abrir o marcador. Mas, novamente embalado pela torcida, o Atlético virou o placar em tarde inspirada de Washington, Denis e Jadson, que ditaram o ritmo do time dentro de campo, marcando os gols para o Furacão.

Assim como em 2001, a goleada deste domingo teve como principal característica a união time/torcida, que juntos ditaram o ritmo da vitória atleticana. Esse fator foi inclusive ressaltado pelo artilheiro Washington, que chegou aos 33 gols na tarde deste domingo. “Nosso time é equipe, é união e isso a gente demonstrou hoje (domingo) aqui. Nós jogamos em conjunto e isso foi fundamental para chegarmos à vitória nessa partida dificílima", disse o artilheiro do Campeonato Brasileiro.



Últimas Notícias

Notícias

Jogador de meio tempo ?

Contratado no mês de maio Mais precisamente no dia 22/05. O meia David Terans foi anunciado como o novo reforço do Athletico. O jogador pertencia ao…

Notícias|Opinião

Arquibancada

Quem me conhece há mais tempo já me ouviu dizer que “a arquibancada é que é o meu lugar”. Para além do sentido literal, do…