Atleticanos recuperam a auto-estima
A principal preocupação da comissão técnica atleticana após o tropeço diante do Grêmio, na penúltima rodada, foi com o abalo psicológico que o resultado poderia causar. Em termos de pontuação, o resultado não foi ruim, afinal o empate garantiu o Atlético na liderança e ainda a dois pontos do vice-líder Santos. Porém, o abalo emocional dos atletas seria trágico e poderia afetar o rendimento da equipe nos três últimos jogos.
Felizmente, o trabalho realizado durante a semana surtiu efeito no jogo contra o São Caetano e toda a equipe demonstrou muita determinação. A bela vitória sobre o Azulão serviu para resgatar a auto-estima dos jogadores. "Virar um jogo desse não é para qualquer um. Nosso time mostrou que quer ser campeão", afirmou o zagueiro Marinho.
Para o técnico Levir Culpi, a virada demonstrou que o time está preparado. "Mostramos que aprendemos com a lição que levamos do Grêmio e estamos cada vez mais fortes na busca pelo título", declarou. Levir acha que o time merece o tótulo. "Por tudo que esse grupo já passou, somos merecedores dessa conquista.
O atacante Washington deixou o gramado elogiando a torcida atleticana. Aprendi a amar esse clube, confessou o goleador do campeonato. Enfim, a vitória resgatou o astral positivo do elenco e a confiança de todos os jogadores.