6 dez 2004 - 13h21

Gols atleticanos foram emblemáticos

Pelo menos dois dos cinco gols atleticanos no jogo contra o São Caetano foram emblemáticos. Ou seja, representaram fielmente o estilo de jogo do Furacão ou foram a perfeita síntese de toda a partida.

O primeiro gol pertence à primeira classe. A fantástica linha de passes de todo o time resultou no gol marcado por Denis Marques. A jogada começou com Fernandinho, ainda no campo defensivo. Ele puxou o contra-ataque, saindo rápido do marcador e tocando para Jadson na meia-direita.

O camisa 10 carregou a bola e acionou Washington, que cumpriu a função de pivô e devolveu para Fernandinho, apoiando o ataque com fôlego impressionante. Foi dele o toque perfeito para Denis Marques bater com classe no canto esquerdo de Fabiano.

Retrato do jogo

Segundos depois, o Atlético virou o jogo. O gol de Jadson não foi o mais bonito, mas certamente foi o mais importante da tarde. A virada conseguida imediatamente após o gol de empate foi essencial para animar o time e a torcida, aproveitando o momento de indecisão do adversário.

E a jogada do gol resumiu perfeitamente todo o jogo. Começou com Washington dominando na área e tendo uma chance clara de marcar, mas interceptada por Gustavo. A sobra veio nos pés de Denis Marques, que arriscou de longe. O goleiro Fabiano tentou segurar, mas falhou e soltou nos pés de Washington. O atacante chutou na trave e somente na volta é que Jadson mandou para a rede.

Desde que Washington dominou a bola pela primeira vez na área, a torcida atleticana viveu segundos de desespero até que o gol saísse. De todo modo, todos os jogadores demonstraram muita vontade no lance e não desistiram até marcar. Aliás, como fizeram durante todo o jogo.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…