6 dez 2004 - 18h07

Time já está na segunda fase da Libertadores

A classificação oficial do Atlético para a Libertadores da América foi garantida já no sábado, antes mesmo de a equipe entrar em campo. Com o tropeço do Palmeiras contra o Goiás, o Furacão assegurou uma das quatro vagas reservadas aos melhores do Brasileiro na edição de 2005 da principal competição sul-americana.

Com a vitória sobre o São Caetano, porém, o Furacão garantiu algo ainda melhor: a classificação para a segunda fase da Libertadores. Explica-se: no próximo ano, será disputada uma fase eliminatória para definir seis clubes que comporão a segunda fase ao lado de 26 já pré-classificados.

Assim, doze times disputarão confrontos individuais, no sistema mata-mata. Note-se que essa fase não é prévia à Libertadores. De acordo com o regulamento da competição, esses confrontos farão parte da primeira fase.

A segunda fase será aquela que nos anos anteriores tradicionalmente era a primeira: formada por 8 grupos com quatro integrantes cada. Classificam-se para as oitavas-de-final os dois melhores de cada grupo. Com a vitória sobre o Azulão, o Atlético garantiu uma das 3 vagas do Brasileiro na segunda fase.

Grupos

A CBF ainda não definiu qual a ordem dos clubes brasileiros na competição. Clique aqui para saber a composição dos grupos que contarão com times brasileiros.

Calendário

A primeira fase será disputada nos dias 2 e 9 de fevereiro. O Atlético deverá estrear logo depois disso, por volta do dia 16 (quarta-feira). A final está prevista para ser disputada no dia 13 de julho.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…