7 dez 2004 - 10h50

Segurança será reforçada em São Januário

As autoridades competentes estão organizando um esquema de segurança reforçada para o jogo de domingo entre Vasco da Gama e Atlético. Como a partida pode valer o título e atraiu grande atenção da torcida atleticana, passou a existir uma atenção maior com a segurança. Confira um trecho de reportagem publicada nesta terça-feira no Jornal dos Sports, do Rio de Janeiro:

O major Marcelo, comandante do Grupamento Especial de Policiamento nos Estádios (Gepe), revelou que haverá uma reunião hoje com o juiz Murilo Kielling, do Juizado Especial Criminal (Jecrim), e a cúpula da Polícia Militar para definir a estratégia e quantos policiais serão utilizados.

Ele chegou a pensar em pedir a antecipação do jogo entre Botafogo e Corinthians para sábado, mas soube que não haveria tempo hábil para tal. "Para evitar um risco desnecessário de segurança seria mais prudente se uma das partidas de domingo fosse antecipada para o sábado. Tenho conhecimento que virão cerca de 30 ônibus do Paraná com os torcedores do Atlético. Mas de qualquer maneira, o Gepe montará uma estrutura proporcional ao contigente de torcedores", frisou o major. O espaço destinado para a torcida visitante em São Januário é de dois mil lugares, que certamente estarão lotados.

Para incentivar a sua torcida, a diretoria admite fazer uma promoção de ingressos para lotar o estádio e evitar que se torne predominantemente rubro-negro. Por outro lado, os dirigentes atleticanos admitem trazer um batalhão de seguranças particulares para proteger a equipe e comissão técnica.

"Tomaremos todas as precauções para não sermos surpreendidos", disse o superintendente do clube, Alberto Maculan. A preocupação aumenta devido a recente briga física entre os presidentes Mário Petraglia e Eurico Miranda, numa reunião do Clube dos 13.

Uma idéia que surgiu entre torcedores atleticanos é chamar a atenção, desde logo, para o jogo. Você também pode contribuir. Para isso, envie um e-mail para o Ouvidor do Campeonato Brasileiro, Sr. Francisco Horta, solicitando todas as providências necessárias para que haja segurança e conforto à torcida visitante no jogo de domingo. O e-mail do Ouvidor é o seguinte: horta.ouvidor@cbffutebol.com.br.



Últimas Notícias