8 dez 2004 - 15h01

Luxa acredita que Santos assumirá liderança

O técnico do Santos, Vanderlei Luxemburgo, disse na manhã desta quarta-feira no I Fórum Internacional de Futebol, realizado no Rio de Janeiro, que acredita na conquista do título brasileiro pelo Santos este ano. O treinador completou afirmando que o Santos já vai assumir a liderança após a próxima rodada, a penúltima do Brasileiro.

"Se eu não acreditasse no título, dava férias para os meus jogadores", disse o técnico, completando que o Vasco vai dificultar a vida do rival Atlético-PR.

Durante a palestra, Luxemburgo deu exemplos de esquemas táticos e de como se montar uma equipe. O treinador santista criticou o esquema 3-5-2, mas elogiou os técnicos Geninho, Ivo Wortmann e Levir Culpi como bons utilizadores desta forma de jogar. O técnico foi bastante aplaudido ao final da palestra.

Filosofia

Luxemburgo usou duas frases de impacto durante sua palestra no Fórum Internacional de Futebol. Para dar um exemplo sobre como deve ser encarada a rivalidade de duas equipes na disputa de um título, como a mais recente entre o Santos e o Atlético-PR na luta pelo Brasileiro, o técnico deu o seguinte exemplo:

"Se tiver que morrer alguém entre eu e meu pai, que morra meu pai porque é mais velho", disse ele.

Ainda na palestra, Luxemburgo afirmou que um técnico não pode ter dúvidas e tem que tomar decisões a assumí-las. Otreinador usou de outra frase de efeito para exemplificar a situação.

"Se na sua casa tiver dois banheiros e você ficar em duvida, acaba fazendo nas calças", filosofou.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Obrigado, Alberto!

Alguns vão julgar, “Cedo demais”… Mas para mim, já Deu!!!! Alberto Valentim: O LATERAL DIREITO, jamais será esquecido e estará entre os maiores camisas 2…