8 dez 2004 - 14h13

Repórter pressionou arbitragem na Arena

Durante a partida em que o Atlético goleou o São Caetano por 5 a 2, no domingo passado, ocorreu um fato inusitado. A 4a árbitra da partida, Sueli Terezinha Tortura, viu um copo cair da mão de um dos integrantes do banco de reservas do Atlético, durante a comemoração do segundo gol rubro-negro.

A ocorrência irrelevante sequer seria anotada na súmula. Mas o repórter de campo da TV Record, Fábio Lucas Neves, filho do apresentador Milton Neves, imediatamente começou a pressionar a arbitragem para relatar o fato. Segundo a quarta árbitra, ele afirmou que as câmeras da televisão haviam filmado o copo vindo da torcida e as imagens seriam mostradas para todo o país.

Mais tarde, ainda na Arena da Baixada, um dos auxiliares chegou a receber um telefonema de um dirigente da Federação Sul-Matogrossense, reforçando a ameaça do repórter. O árbitro Elvécio Zequetto relatou fielmente o fato, conforme testemunho da 4a árbitra.

No domingo à noite, o programa Terceiro Tempo da TV Record exibiu as imagens e reconheceu que elas não mostravam nenhum copo sendo atirado no gramado.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…