O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 dez 2004 - 16h53

O que fazer com esta paixão?

Dizem os estudiosos dos sentimentos humanos que uma paixão dura de 18 a 38 meses… tempo médio em que as emoções suplantam a razão. Neste tempo, o casal apaixonado constrói um projeto de vida, sonha um futuro em comum, alicerça as bases de seu relacionamento.

Quando conheci o rubro-negro da baixada, foi uma paixão instantânea…Ao sentir o calor e a vibração da torcida, ao ser tomado de êxtase em cada gol e morrer um pouquinho a cada derrota, que, como fênix, apenas reacendia a esperança de no próximo jogo vencer, pude perceber que esta não era uma paixão comum, como a dos demais mortais…Pois quanto mais o tempo passava, maior era o sentimento que me invadia…

Faz muitos anos…e o amor que tenho por este clube, ao invés de diminuir, de sair da fase inicial para o racional, aumenta e assume proporções fenomenais, assim como um furacão que varre um continente.

Que fazer se, ao cruzar na rua com um desconhecido vestido com o mais belo dos uniformes de futebol, sinto como se estivesse encontrado um irmão há muito ausente. Que fazer se ao ver adentrar o time em campo, todas as sensações de euforia e esperança se me afloram ao peito, aos olhos, ao coração. Que fazer se, quando vejo nossa bandeira em alguma sacada ou janela, tenho um sentimento de felicidade compartilhada, de proximidade, de família. Que fazer com esta paixão que, mesmo diante do tempo parece se perpetuar e se renovar cada manhã com mais força, como se um sol em nossas vidas.

Não tenho outra intenção a não ser esta, a de falar de meu amor pelo furacão. Poderia falar dos aspectos técnicos, dos jogadores, da estrutura do time, de nossa história profícua de momentos de glória, de nosso futuro, de nosso caldeirão… mas hoje, e sempre, desejo falar só desta paixão, que é eterna, que me absorve, que me faz feliz…



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…