Profissionalismo
Vários profissionais do meio esportivo salientam a possibilidade do Furacão ser campeão já na próxima rodada, a torcida já grita “Bicampeão” há muitos jogos e outros tantos que assistiram o jogo contra o São Caetano engrossam o caldo a nosso favor.
Fora do campo isso pode acontecer à vontade. Espero que dentro de campo o Atlético esteja focado “simplesmente” em vencer o jogo. Que esteja preparado para as “sacanagens” do Eurico Miranda ( lembram da final com o São Caetano em 2000? ), pressões, confusões, barracos, etc, para o desespero e a provável estratégia do Vasco em querer surpreender o Líder e muito mais. Estando preparado para tudo isso, além, é claro, do preparo normal para uma partida dessa importância, passaremos pelo Vasco e comemoraremos mais uma vitória ( não importa o jogo do Santos ).
Esse negócio de tabu é mais um limitador psicológico do que qualquer coisa. Não existe tabu quando o time está bem preparado e determinado na conquista do seu objetivo. Atlético, esse título é nosso por direito e o será de fato daqui a no máximo dois jogos. Vamos vencer mais essa batalha, pois falta muito pouco para que a grande nação rubro-negra exploda na comemoração do Bicampeonato.
Saudações atleticanas.