O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 dez 2004 - 21h27

Um jornalista e suas paixões

Será que Milton Neves e toda sua equipe realmente merecem ter um programa de televisão? Não sou a favor de qualquer tipo de censura, mas desde o momento em que os meios de comunicação começaram a ter mais liberdade pós ditadura militar, absurdos sem nenhuma restrição começaram a pipocar pela telinha como se fosse praga. João Kléber, Sérgio Malandro, Gugu Liberato, Márcia Goldchimtt e Milton Neves são as maiores provas disso.

Quem aí vê alguma diferença entre o Teste de fidelidade do João Kleber, ou o Latininho, micro pessoa apresentado pelo Faustão nos anos 90? Ou ainda, a armação do Gugu com aqueles dois mascarados que ameaçavam meio mundo de jornalistas policiais em plena tarde de domingo, as pegadinhas sempre armadas por Sérgio Malandro e finalmente, as arapucas feitas pelo pseudo “jornalista” esportivo contra o Clube Atlético Paranaense em seu programa de fim de noite?

Vale lembrar que o programa do “jornalista” é apresentado para todo o Brasil e portanto, se ele quiser ter a audiência de todos os torcedores que existem por aí afora, deve no mínimo começar a pensar um pouco mais nas barbaridades que fala em rede nacional.

O que ele está pretendendo? Incitar velhas rivalidades estaduais do tipo: São Paulo é o estado que sustenta o Brasil? Parece o tempo da República do Café com Leite, onde apenas dois estados mandavam no país. Só que agora, Minas, seu estado natal, perdeu destaque nessa palhaçada toda e São Paulo e Rio é que ditam as regras, afinal, as matrizes das grandes redes estão por lá e para nós resta apenas engolir o que nos mandam enlatado e ficar passivos com os absurdos ditos aos quatro ventos.

Como ele pode pedir imparcialide por parte da equipe do Sport TV e ao mesmo tempo se mijar tanto para a equipe do Santos?? Aposto que o “jornalista” ficou assistindo o jogo do peixe no domingo, comendo pipoca e maldizendo o Atlético, e esqueceu, ou então nem tentou, ver o jogo do Furacão, que certamente estava muito mais interessante. Quando o Sport TV fala bem do Rubro Negro, é porque está relatando a verdade e não falar a verdade é coisa que não pega bem para um jornalista não é mesmo? Falar que o Atlético só está em primeiro lugar da tabela apenas por benefício de penaltis mal apitados ou ainda pela boa vontade do STJD é no mínimo falta de bom senso ! Acho que já ficou bem claro que ele está puxando o peixe demais para o lado do Santos ! Mas espera aí, parcialidade é coisa para torcedor ou jornalista? Eu como torcedor, estou usando este espaço para exaltar a todos o quanto gosto do meu Atlético, caso fosse jornalista, é claro que seria bem mais comedido em meu texto, afinal de contas, estaria me dirigindo a outras torcidas que certamente iriam repudiar minhas palavras. Será que ele não pensou nisso ainda? Será que a paixão falou mais alto que o profissionalismo?

Agora vamos lembrar de uma coisa: o Milton Neves, torcedor fervoroso do Atlético Mineiro, falou que o Galo não iria cair para a segunda divisão e o time em questão está a um passo do abismo. O Pelé, que não tem nada a ver com isso, que não entende nada de futebol a não ser jogar é claro e que é torcedor icondicional do Santos, falou que o time da Vila iria ser o campeão com toda sua visão profética. Isso prova que enquanto as previsões estiverem sendo feitas por estes pífios Pais de Santo, poderemos ficar tranqüilos, já que até hoje, o máximo que os dois acertaram é que o Bin Laden nunca seria encontrado… se bem que isso até o Bush sabe né?

E por falar nisso, onde estará o Bin Laden a essa altura do campeonato?? Será que foi ele que jogou aquele copo dentro do gramado, que só o repórter da Record viu, no jogo deste último domingo? Será que foi ele que ensinou o Atlético a fazer aquela linha de passes maravilhosa reprisada a exaustão por todos os canais que realmente entendem de futebol? Será, será?



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…