12 dez 2004 - 10h08

Clube será julgado pelo STJD na quarta

O Atlético será julgado pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF na próxima quarta-feira. O clube foi denunciado pela procuradoria do STJD em função de evento supostamente ocorrido no jogo contra o São Caetano, na Arena da Baixada.

Novamente, o julgamento foi fruto de uma pressão da Rede Record e do apresentador Milton Neves. No domingo passado, seu programa exibiu à exaustão um copo sendo jogado para o alto durante a comemoração do primeiro gol do Atlético, marcado por Denis Marques. Na súmula do jogo, o árbitro Elvecio Zequetto relatou que um copo foi encontrado pela árbitra, mas que havia sido atirado por um jogador do banco de reservas.

Caso seja punido, o Atlético poderá perder o mando da última partida do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo. Porém, é pouco provável que isso ocorra, uma vez que as imagens nada mostram e não houve sequer ameaça de desordem na praça desportiva, tal como dispõe o art. 213 do CBJD.



Últimas Notícias

Opinião

O Furacão voltou

Não podia ser num jogo qualquer… Nosso retorno para casa tinha que ser numa semi-final de Copa do Brasil, contra o badalado e protegido Flamengo,…

Sul-Americana

Confira como ir ao Uruguai

Logo após a classificação diante do Peñarol pelas semifinais da Sul-americana 2021, a enorme procura dos torcedores pelas passagens aéreas de Curitiba a Montevidéu acabou…