12 dez 2004 - 0h17

Vasco tem a 2ª pior campanha em casa

Na partida deste domingo, em São Januário, o Atlético pode quebrar um tabu histórico. O rubro-negro da Baixada nunca venceu a equipe carioca, jogando em São Januário. Porém, a matemática pode estar favorável ao Furacão. Neste Campeonato Brasileiro, o Vasco tem a segunda pior campanha com mando de campo da competição – ficando à frente apenas do lanterna Grêmio.

Em 22 jogos com mando de campo no Brasileiro, o Vasco venceu oito, empatou seis e perdeu outras oito partidas, acumulando aproveitamento de 45,5%. O time marcou 33 gols em casa e sofreu 28. Os três últimos jogos disputados no estádio terminaram empatados: 2 a 2 contra a Ponte Preta, 0 a 0 contra o São Paulo e 1 a 1 contra o Juventude.

E para ajudar na quebra do tabu, o Furacão é dono do segundo melhor desempenho fora de casa no Brasileirão. Em 22 partidas longe da Baixada, o rubro-negro venceu nove, empatou seis e perdeu sete, com aproveitamento de 50%. O Atlético tem também o ataque mais positivo fora de casa, balançando as redes adversárias 37 vezes.

Saiba mais:
Atlético nunca venceu o Vasco no Rio



Últimas Notícias