13 dez 2004 - 16h33

Opinião de Rogério Andrade

O colunista Rogério Andrade manifesta seu orgulho por ser atleticano:

Aos grandes atleticanos…
por Rogério Andrade

E agora, acreditar ou não? O Atlético não apresentou um bom futebol e foi tragicamente derrotado pelo Vasco, entristecendo uma multidão de atleticanos espalhados por todo o país.

Está certo, o título já é quase do Santos. Mas por que nós, grande atleticanos e incansáveis torcedores, teríamos que jogar a toalha, simplesmente como se a nossa história chegasse ao fim?

Tudo bem, eu sei, o Santos merecidamente triturou o São Caetano e dificilmente perderá para o Vasco. Só não quero que vocês esqueçam de que estamos falando de um assunto chamado "futebol", arte imprevisível, onde tudo pode acontecer.

Ontem Eurico Miranda disparou a seguinte frase: "Falei que tinham que respeitar o Vasco, agora é a vez dos santistas". Quem sabe não seja mesmo verdade e mais uma vez o Vasco resolva fazer uma das grandes "proezas" do futebol brasileiro. Sei lá, não custa pensar assim…

Bom gente, sei que é um momento difícil, às vezes nada nos consola e creio que milhares de apaixonados pelo Atlético estejam tristes demais. Não foram poucos os atleticanos que derramaram suas em lágrimas ontem a frente da Arena da Baixada, só que desta vez, lágrimas de tristeza.

Mas de repente, lembro-me que sou atleticano, lembro-me que mesmo ganhando, mesmo perdendo, sou rubro-negro de coração. E de repente, resolvo novamente acreditar. Meu Deus, isto sim é "paixão"!!!

Caso o título não venha, mesmo assim, parabéns, meu querido Atlético, o mesmo Atlético que vem provando a cada ano que é o verdadeiro "Furacão do Brasil".

Hoje à noite, quando eu chegar em casa, sabem qual é a primeira coisa que vou fazer? Vou colocar a camisa do Atlético!

Saudações rubro-negras, RUMO AO BI!!! (e por que não?)

Rogério Andrade é colunista da Furacao.com. Clique aqui para ler outros textos de sua autoria.

O conteúdo da opinião acima é de responsabilidade exclusiva de seu autor e não expressa necessariamente a opinião dos integrantes do site Furacao.com.
Entre em contato com o colunista.



Últimas Notícias