Mesmo correndo o risco de ser rebaixado para a Série B, o Botafogo resolveu antecipar as férias de nove jogadores de seu elenco. Em um prenúncio do que pode ser o elenco do time para a próxima temporada, o clube deu férias para Carlos Alberto, Renatinho, Cassiano, Têti, Gedeil, Leandrinho, Delani, Lázaro, Fábio Reis, Gilmar, Ademar e Marins. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o time enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba, e precisa da vitória para se garantir na Série A.
Segundo o técnico Paulo Bonamigo, não é preciso manter um grupo inchado – atualmente, o elenco conta com 39 jogadores – apenas para a última partida.
"Não adianta ficar com um grupo inchado se só falta um jogo. Tenho que trabalhar com os que vão para Curitiba. O resto entra logo de férias", disse o treinador.
Bonamigo disse que o fato da diretoria ter antecipado as férias de alguns jogadores não significa a dispensa dos atletas.
"Não penso em dispensas ainda, estou concentrado no jogo contra o Atlético-PR", descartou. Mas é certo que, a exceção de Ademar e Marins, dois jovens da equipe de juniores, nenhum nome da lista faz parte dos planos do Botafogo para 2005.
Por causa de uma falha de comunicação da diretoria do Botafogo, o atacante Fábio Reis, incluído na lista de nove jogadores que receberam férias antecipadas, apareceu no clube e treinou com a equipe normalmente nesta terça-feira.
Os dirigentes disseram que não conseguram entrar em contato com o jogador na noite desta segunda-feira. Após o treino da manhã, Fábio Reis foi avisado e já não participa das atividades desta tarde, em General Severiano.