14 dez 2004 - 19h11

Fernandinho e Evandro chamados para Sub-20

Os meias Fernandinho (foto) e Evandro, do Atlético, foram convocados nesta terça-feira para a Seleção Brasileira Sub-20. Eles disputarão o Campeonato Sul-americano da categoria entre os dis 13 de janeiro e 6 de fevereiro de 2005, na Colômbia.

Os dois integram o elenco profissional do Atlético, mas com uma diferença relevante. Fernandinho, 19 anos, é titular absoluto do time e Evandro, 18, ainda não estreou no time principal. De semelhante, o fato de que ambos já fizeram parte da Seleção Brasileira Sub-17 e vêm se destacando com a camisa rubro-negra desde os juvenis.

Fernandinho não terá descanso neste ano, a exemplo do que ocorreu em 2003. Na próxima segunda-feira, um dia depois do fim do Brasileiro, ele terá de se apresentar no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Ao lado dos demais atletas, fará exames médicos na Granja Comary, entre os dias 20 e 23 de dezembro. Depois, todos os atletas serão liberados para passar o Natal com os seus familiares. No dia 27, a equipe se reapresenta e treina até o dia 8 de janeiro, data do embarque para a Colômbia.

Dos 20 convocados pelo técnico Rene Weber, o mais novo é justamente Evandro, nascido em agosto de 1986. Fernandinho é um dos mais experientes, ao lado de atletas que também vêm jogando nos profissionais: Edcarlos (São Paulo), Leonardo (Santos), João Leonardo (Guarani), Fábio Santos (São Paulo), Gladstone (Cruzeiro), Rafinha (Coritiba), Alê (São Paulo), Diego (Fluminense), Renato (Galo), Quirino (Galo), Rafael Sobis (Inter) e Diego (Inter).

Confira a lista completa dos convocados:

GOLEIROS
Renan Brito (Internacional)
Bruno (São Paulo)

LATERAIS
Rodrigo Dias (Atlético Mineiro)
Rafinha (Coritiba)
Fábio Santos (São Paulo)

ZAGUEIROS
Edcarlos (São Paulo)
Leonardo (Santos)
João Leonardo (Guarani)
Gladstone (Cruzeiro)

VOLANTES
Renato (Atlético Mineiro)
Roberto (Guarani)
Alê (São Paulo)
Diego (Fluminense)

MEIAS
Fernandinho (Atlético)
Evandro (Atlético)
Amparo (Palmeiras)

ATACANTES
Diego (Internacional)
Quirino (Atlético Mineiro)
Paulinho Betanin (Juventude)
Rafael Sobis (Internacional)



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…